MSI: paiN mostra superioridade mesmo após sair atrás e estreia com vitória

Robo e tinowns foram os destaques brasileiros na partida

Por Guilherme Peroto
6 de maio de 2021 às 19h14 pm - atualizado em 6 de maio de 2021 às 19h14 pm League of Legends

A tarde dos torcedores brasileiros começou mais alegre nesta quinta-feira (6). Apesar do começo de jogo ruim, a paiN Gaming mostrou sua força e venceu os turcos da Istanbul Wildcats, largando muito bem na Fase de Grupos do Mid-Season Invitational 2021.

Com uma composição bem parruda, os brasileiros foram a Summoner's Rift com a proposta de ditar o ritmo do jogo. O início do duelo porém, não ocorreu da forma que se imaginava. Logo nos primeiros minutos, brTT acabou sendo pego em um ótimo contra ataque dos turcos, que garantiram a primeira eliminação.

Tentando responder do outro lado do mapa, a paiN forçou um dive na rota superior. Mesmo com pouco HP, StarScreen (Sett) soube usar a torre ao seu favor e conquistou um Double Kill. A situação de Robo só não ficou péssima por conta de uma rápida jogada da sua equipe no topo logo em seguida, que lhe rendeu uma naturalização.

Insistindo em fazer jogadas em cima do Topo adversário, o time brasileiro, que não conseguia encaixa-las muito bem, começou a se encontrar em uma situação complicada.

Os turcos, mesmo na vantagem, não criavam muitas jogadas, o que permitiu a paiN esfriar a cabeça e se focar em coletar recursos. O jogo só começou a pender para o lado de tinowns e companhia aos 23 minutos, após uma excelente luta dentro da sua selva que foi definida pela ótima chegada de Robo.

A partir daí, a paiN passou a mandar na partida, conquistando mais espaço no mapa e objetivos. A pressão das rotas permitiu aos brasileiros abaterem o barão sem grande contestação, que utilizaram o bônus para abrir a base inimiga. Com super minions nas três rotas e uma diferença considerável no ouro, a paiN tentou fechar o jogo rapidamente, porém acabou não lutando tão bem e foi obrigada a recuar.

continua depois da publicidade



A vitória só veio depois da conquista do segundo barão. Na luta final, Luci (Rell) encaixou uma linda iniciação, restando a sua equipe "limpar" seus adversários e destruírem o Nexus.

A paiN, que está no Grupo B, volta a jogar na competição amanhã (7) contra a PSG Talon. O jogo acontece as 15hrs e será transmitido pelo canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio