Mesmo saindo atrás na partida após invade mal sucedido, Havan consegue se segurar e vence OPK no Circuitão

Operation Kino "tira o pé do acelerador" após abater o Barão e chega a sua décima segunda derrota em 13 jogos

Por Guilherme Peroto
12 de março de 2019 às 0h25 am - atualizado em 12 de março de 2019 às 0h25 am League of Legends

Havan Liberty e Operation Kino duelaram na noite desta segunda-feira (12), fechando o primeiro dia da sétima semana do Circuito Desafiante 2019.

Muito atrás no confronto após um invade mal sucedido, a Havan viu seus adversários dominarem o mapa e conquistarem os objetivos. Mesmo assim, eles conseguiram se defender e se aproveitaram muito bem de uma queda no ritmo da OPK para vencer a partida.

A vitória deixa a equipe um ponto atrás da quarta colocada Team oNe, que perdeu na rodada. Nesta terça-feira (12), eles voltam a Summoner's Rift para tentar diminuir ainda mais essa diferença e buscar uma vaga no playoffs contra a Falkol às 22h.

Já a Operation Kino, que ocupa a última colocação, enfrenta a RED Kalunga apenas para cumprir tabela.

O confronto

O começo da partida foi bem ruim para a Havan, que logo no primeiro minuto tentou um invade. O que eles não esperavam é que a Operation Kino tinha a informação dessa movimentação e com isso eles garantiram o First Blood e mais dois abates.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Com a vantagem, a OPK conquista o primeiro Dragão da partida - o das Montanhas - e o Arauto sem grandes problemas. Aos 12 minutos em uma briga na rota inferior iniciada pela equipe, eles conquistam mais um abate, porém não conseguem tirar muito proveito.

continua depois da publicidade



Pouco tempo depois, nasce o terceiro Dragão do confronto, e ambas as equipes começam a se movimentar em direção ao objetivo. Quem inicia o monstro épico é a Havan, que rapidamente recebe a contestação e sofre duas baixas e a perda do bônus.

Aos 21 minutos, a Operation Kino força uma jogada arriscada na rota superior e acaba perdendo 4 jogadores em troca de 3. Abates que deixaram o Aatrox de Kennedys bem forte.

Mesmo assim a OPK se manteve na frente e ditando o ritmo da partida, muito graças a pickoffs rápidos da LeBlanc de Fear. Aos 29 minutos, se aproveitando da sua Kalista, eles iniciam o Barão e garantem o objetivo mesmo com a contestação da Havan. O bônus porém não é muito bem utilizado pela equipe.

A partir daí, a equipe começou a ficar um pouco perdida e deixou de tomar decisões. Prova disso, é que aos 38 minutos eles acabam deixando o Barão e o Dragão Ancião praticamente de graça para Havan.

Com ambos os bônus, eles invadem a base da OPK e destroem o inibidor da rota do meio e do topo, passando assim a ditar o ritmo da partida. Aos 44 em uma longa luta, a Havan se dá melhor e se aproveitando da invasão dos super minions eles garantem o GG.

Veja também

League of Legends

Há 6 dias atrás

LoL Classic será encerrado em janeiro de 2027, anuncia Riot

Até lá, modo ainda receberá novos campeões e atualizações

League of Legends

Há 7 dias atrás

Team WE vence HANJIN BRION e vai à final da Demacia Cup 2026

Série entre as equipes foi decidida no último jogo

League of Legends

Há 1 semana atrás

Skin Warwick Arcane será dada de graça no LoL através de drops na Twitch; veja como resgatar

Para ganhar a skin, jogadores precisarão assistir ao torneio do streamer Jynxzi

League of Legends

Há 1 semana atrás

Mundial de LoL 2026: datas, times e onde assistir

Worlds 2026 será disputado nos Estados Unidos

League of Legends

Há 1 semana atrás

BNK e KT Rolster vencem e avançam à semifinal da Demacia Cup 2026

Ambas as séries acabaram com o resultado de 3 a 2