LoL: Viego, o Rei Destruído, é o próximo campeão a chegar ao game; confira suas habilidades

Espectativa é que Viego seja adicionado no jogo até o final deste mês

Por Guilherme Peroto
8 de janeiro de 2021 às 14h38 pm - atualizado em 8 de janeiro de 2021 às 14h40 pm League of Legends

Durante a transmissão especial da Riot Games para comemorar a chegada da Temporada 2021, a empresa anunciou Viego, o Rei Destruído, como próximo campeão a ser lançado em League of Legends.

Oriundo das Ilhas das Sombras, o novo campeão já apareceu em vídeos anteriores feitos pela Riot. Ele é inclusive o vilão de Ruined King: A League of Legends Story, novo game do universo de LoL planejado para ser lançado neste ano.

Além de revelar o campeão, a desenvolvedora mostrou um pouco da sua gameplay. Algo que chamou muita atenção foi sua capacidade de "controlar" campeões adversários e se transformar neles, algo similar com o que é feito na ultimate de Sylas. Confira abaixo as habilidades de Viego:

Viego habilidades

Passiva - Dominação Monárquica

Viego é capaz de possuir Campões inimigos que ajudou a abater temporariamente, recuperando assim uma quantidade da Vida máxima do alvo. Enquanto estiver sob o efeito de possessão, Viego tem seus itens, ataques e habilidade (exceto a ultimate) substituídos pelos do adversário abatido, e ele recebe uma conjuração da própria ultimate, Destruidor de Corações. Durante o tempo em que estiver possuindo um inimigo, Viego recebe Velocidade de Movimento adicional ao ir em direção a Campeões adversários.

Q - Espada do Rei Destruído

Passivo: Como dano adicional ao contato, os Ataques de Viego causam uma porcentagem da Vida atual do alvo. Sempre que ele atacar um inimigo do qual atingiu com uma habilidade recentemente, o Ataque atingirá o alvo duas vezes. O segundo Ataque, ao invés de causar dano comum, drena a Vida do alvo, mas ainda aplica efeitos ao contato e pode causar Acerto Crítico. Até mesmo durante a possessão este efeito continuar ativo.

Ativo: Com sua espada, Viego dá uma estocada, causando dano a todos os inimigos atingidos.

W - Posse Espectral

continua depois da publicidade



Depois de carregar a habilidade, Viego dá uma investida à frente, com isso ele lança uma explosão de névoa que Atordoa e causa dano ao primeiro inimigo atingido. Ao contrário do dano e do alcance da investida, a duração do Atordoamento e o alcance da névoa aumentam com o tempo de carregamento.

E- Domínio Atormentado

Uma Névoa Negra é espalhada em uma parede próxima por Viego, que, enquanto estiver nela, fica Camuflado e ganha Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento.

R - Destruidor de Corações

Viego descarta o corpo que está possuindo e teleporta-se para a frente. Com isso ele golpeia o Campeão inimigo com a menor porcentagem de Vida ao alcance e causando dano adicional com base na Vida perdida. Inimigos no alcance também são afastados.

Até o momento, a Riot Games não divulgou com precisão as datas em que o novo campeão estará disponível. Porém, foi revelado que ele chegará em breve ao PBE e que será lançado nos servidores oficiais no final deste mês de janeiro. Confira abaixo a gameplay de Viego, o Rei Destruído:

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro