LoL: Buscando incentivar a SoloQ, Baiano e Daniels darão premiação em dinheiro aos 5 melhores jogadores no final da temporada
Jogadores que tiverem contrato com alguma organização não estarão aptos a receber o prêmio

Premiação ajudará os jogadores mais casuais a levarem a SoloQ mais a sério (Imagem: Montagem)
Após diversas discussões sobre o cenário competitivo e as filas ranqueadas brasileiras de League of Legends, o streamer Baiano, uma das vozes mais ativas da comunidade, anunciou neste domingo (26) que premiará cada um dos cinco melhores jogadores da SoloQ brasileira com 5 mil reais.
Considerada fraca, a fila ranqueada brasileira vem sendo alvo de criticas de alguns jogadores profissionais, que nem mesmo se interessam mais em jogá-las. Na tentativa de incentivar os players mais “casuais” a levarem a SoloQ mais a sério – para que profissionais possam ter mais um lugar para treinar e novos talentos surjam -, Baiano tirará o dinheiro de seu próprio bolso para dar uma recompensa maior aos jogadores somarem mais pontos no Desafiante, maior elo de LoL.
Para ganhar o jogador não pode ter contrato ativo com nenhum time profissional e vai passar por uma análise de outros jogadores da SoloQ pra saber se ele era tóxico e se merece o prêmio ou não, caso não mereça vamos pro próximo do Ranking
Boa sorte a todos os jogadores 🙏
— insta : Baianolol (@baianolol1) July 26, 2020
Na publicação feita pelo streamer, ele comenta que jogadores que tiverem um contrato com alguma organização não receberão a premiação. Além disso, os cinco melhores passarão por uma análise de outros jogadores das filas ranqueadas, com o intuito de identificar se esta pessoa é tóxica para saber se ela merece ou não o prêmio.
Pouco tempo depois da postagem feita por Baiano, Daniels, outro criador de conteúdo do game, comentou que “ama essa ideia de incentivar a galera” e que poderá ajudar adicionando mais mil reais na premiação de cada jogador.
A Temporada 2020 de League of Legends deve se encerrar no mês de novembro, assim como aconteceu nas últimas Seasons.