O atirador chinês Jian "Uzi" Zi-Hao anunciou nesta quarta-feira (3) a sua aposentadoria do cenário competitivo de League of Legends. Desde 2016 na Royal Never Give Up, o jogador vinha sofrendo com problemas crônicos nos ombros, braços e pernas durante os últimos cinco anos.
Com uma carreira vitoriosa, Uzi levantou três vezes o troféu da LPL (principal liga de LoL da China e considerado uma das mais difíceis do mundo). O jogador conquistou também um título do Mid-Season Invitational e os Jogos Asiáticos de 2018.
Infelizmente, o atirador encerra sua carreira sem conquistar o Mundial de League of Legends, apesar de ter chego na grande decisão duas vezes. Em 2013, ele saiu derrotado pela SKT de Faker e, em 2014, o troféu ficou com a SSG White.
Em seu Twitter oficial, Uzi foi "curto" ao publicar sobre a sua aposentadoria. "Uzi fora", escreveu o jogador.
Uzi out ('-')7
continua depois da publicidade
— 简自豪 “Uzi” (@UziRNG) June 3, 2020
A RNG, equipe na qual o jogador passou o maior tempo da sua carreira, também publicou em suas redes sociais uma mensagem de despedida.
As of today, LPL0006 @UziRNG will officially retire. Uzi was not only the heart and soul of RNG, but also an icon in the esports world as a whole. From a teenager onwards he never gave up and worked as hard as he could to be the best he could in his role, he inspired many. pic.twitter.com/wsqqOnqE4o
— Royal Never Give Up (@RNGRoyal) June 3, 2020