Legends of Runeterra Patch 0.9.0

Legends of Runeterra recebe o primeiro Patch de balanceamento após o Open Beta.

Por Eduardo Cassol
18 de fevereiro de 2020 às 16h16 pm - atualizado em 18 de fevereiro de 2020 às 19h12 pm League of Legends

O Patch 0.9.0 trará as primeiras mudanças de balanceamento de cartas do Legends of Runeterra, após o começo dos testes abertos do jogo. Além disso, a nova atualização proporcionará mudanças na experiência e nas recompensas das expedições.

Antes de partir para as mudanças, é bom entender um pouco o motivo delas terem sido feitos, para isso confira as considerações feita por RubinZoo, líder de balanceamento do jogo.

"Quando olhamos o balanceamento no LoR e consideramos mudanças, nós seguimos alguns objetivos de alto-nível que usamos para nos guiar a longo prazo:

Além disso, o balanceamento deverá ser feito em temporadas, observando o avanço do meta em meio as novas cartas. Após o fim do beta e lançamento do jogo regular, o lançamento de novos sets de cartas devem se parecer com isso:

Este é um modelo flexível, então esteja preparado para exceções, mas isso descreve nossa intenção de fazer as mudanças nas cartas de forma que os jogadores descubram e experienciem todas as possibilidades de um novo set de cartas e um novo meta."

Interface, construtor de decks e animações

Após muito feedback sobre a experiência de usuário e problemas de usabilidade.

Mudança em como o número de cartas é mostrado e quantas cartas você pode ver na tela ao mesmo tempo. E ainda em progresso, melhorar a forma de mostrar suas moedas, wildcards e deixar o craft de cartas mais fácil.

Algumas animações de cartas foram aceleradas e houve um aumento na liberdade de fazer movimentos sem ser bloqueado por animações ainda em progresso.

Mudanças nas cartas

figure {
float: left;
}


Lux Level 1

Força: 3 → 4

Vida: 4 → 5


Lux Level 2

Força: 4 → 5

Vida: 5 → 6


Yasuo Level 1

Level UP: You Stun or Recall 6+ units → You Stun or Recall 5+ units


Back to Back

Custo: 5 → 6


Arena Battlecaster

Vida: 1 → 2


Crimson Curator

Vida: 2 → 3


Deny

Custo: 3 → 4


Inspiring Mentor

Vida: 1 → 2

Play: Grant an ally in hand +1/+1 → Play: Grant an ally in hand +1/+0


Jewelled Protector

Força: 3 → 4

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Vida: 3 → 4


Kinkou Lifeblade

Vida: 3 → 2


Commander Ledros

Força: 8 → 9

Play: Cut the enemy Nexus Health in half. → Play: Cut the enemy Nexus Health in half, rounded up.


Blade of Ledros

Play: Cut the enemy Nexus Health in half. → Play: Cut the enemy Nexus Health in half, rounded up.


Rhasa, The Sunderer

Custo: 7 → 8


Scuttlegeist

Keyword: Nenhuma → Fearsome


Tortured Prodigy

Força: 3 → 4


Wraithcaller

Keyword: Fearsome → Nenhuma

Clareza de informação

Cartas que possuem efeitos que permitem reação agora possuem um ícone próximo ao "Play" ou "Attack" no texto da carta. Passando o mouse por cima aparecerá uma mensagem explicando que o oponente pode reagir antes do efeito acontecer. Cartas que não permitem resposta não possuirão este ícone.

Cartas criadas agora possuem a informação do que as criou para os dois jogadores.

Arquétipos da expedição

Demacian Steel - Estava tendo uma performance acima da média, em resposta a isso agora entrará uma carta comum que está em uma posição mais fraca. Adicionado: Chain Vest.

Battle Scars - Estava com dificuldade para finalizar os jogos, uma pequena mudança foi feita para melhorar seu late game. Adicionado: Might, Alpha Wildclaw. Removido: Blood for Blood, Bull Elnuk.

Suit Up - Estava tendo uma performance acima da média devido a consistência de cartas com Challenger com o suporte de Frostbite e barreiras, por isso a troca com o arquétipo Battle Scars. Adicionado: Bull Elnuk. Removido: Alpha Wildclaw.

Shroom and Boom - Estava com performance abaixo da média, algumas cartas foram trocadas para que deixe as Mushroom Clouds mais recompensadoras. Adicionado: Assembly Bot, Statikk Shock, Plaza Guardian. Removido: Academy Prodigy, Chempunk Shredder, Get Excited!.

Também foram realizadas algumas mudanças na forma que as ofertas de trocas são feitas, fazendo com que as ofertas sejam melhores.

EXP e Recompensas de Expedição

Para evitar que os jogadores se sintam forçados em só jogar expedição para completar suas coleções a experiência garantida foi reduzida.

Para complementar estas mudanças também foi realizado ajustes na experiencia ganha nas partidas PVP, assim jogadores não se sentem forçados a jogar contra a AI por que não podem mais receber EXP por partidas PVP no dia.

A Exp por batalhar contra um amigo também foi modificada, para se manter recompensador porém desencorajar a concessão de partidas voluntariamente para o amigo. Agora as 5 primeiras vitórias contra um amigo lhe concederá 100 Exp e as demais 0.

As recompensas de fragmentos da expedição também foram modificadas.

Opções de FPS para PC

Novas opções no menu para jogadores do PC

Mudanças menores

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