League of Legends já teve mais de 7 milhões de contas banidas por uso de script nos últimos três anos

Das 7 milhões de contas banidas, 5 milhões são chinesas

Por Guilherme Peroto 24 de outubro de 2018 às 17h48 pm Atualizado há 2 anos atrás
League of Legends já teve mais de 7 milhões de contas banidas por uso de script nos últimos três anos

Script se popularizou no League of Legends em 2016 (Imagem: Reprodução)

Em uma das suas publicações da série “/DEV”, que trata sobre assuntos mais técnicos de League of Legends, a Riot Games comentou ao falar sobre o tema “scripting” que mais de 7 milhões de contas foram banidas pelo uso dessa trapaça nos últimos três anos.

Para os que ainda não conhecem, o “script” é um dos poucos “cheats” conhecidos de League of Legends, no qual o jogador utiliza um programa externo que executa comandos ou contra-habilidade para ele de maneira automática, como auxílios na hora de mirar habilidades e rastreadores de Tempo de Recarga e combos, ao combinar isso e mais diversas variáveis, o “player” acaba atingindo uma jogabilidade injusta e sobre-humana. Confira abaixo um jogador utilizando o cheat:

Em 2016, o jogo foi invadido por diversos jogadores que utilizavam script, principalmente nos campeões Kog’Maw e Xerath, o que acabou popularizando a trapaça na época, porém com o passar do tempo e após diversos esforços da Riot Games, o cheat foi caindo no esquecimento, e hoje em dia ele foi quase que totalmente exterminado. Segundo a própria desenvolvedora, um jogador comum só irá se encontrar com um usuário de script frustado apenas uma vez a cada 400 partidas ranqueadas.

Gráfico com os dados sobre o número de scripts e a quantidade de banimentos (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Gráfico com os dados sobre o número de scripts e a quantidade de banimentos (Imagem: Riot Games/Reprodução)

A Riot divulgou ainda que apenas 9% das suspensões por scripting em 2018 resultaram na reabilitação do jogador e, caso isso não aconteça, leva uma média de 5,1 contas banidas para que o “engraçadinho” finalmente execute o desinstalado do jogo.

Na publicação a Riot comenta também sobre diversos assuntos da equipe anti-trapaça, como a utilização de bots para subir o nível da conta e manipulações das filas ranqueadas, para conferir o texto na integra, basta clicar aqui.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends