League of Legends deixará de ter suporte para dois sistemas operacionais

De acordo com a empresa, estes sistemas se tornaram mais difíceis de fornecer uma experiência mais segura para o jogador

Por Ricardo Peroto 11 de dezembro de 2018 às 20h34 pm Atualizado há 2 anos atrás
League of Legends deixará de ter suporte para dois sistemas operacionais

League of Legends não funcoinará mais no Windows XP e no Windows Vista (Imagem: Reprodução/ Riot Games)

A Riot Games anunciou que não mais dará suporte de League of Legends para dois sistemas operacionais mais antigos. A declaração é de que estes sistemas se tornaram mais difíceis de fornecer uma experiência mais segura para o jogador.

O Windows XP e o Windows Vista são os dois que deixarão de receber suporte da empresa os mesmos que nem mesmo a própria Microsoft oferece sustentação e atualização. O número de jogadores que jogam League of Legends nestes sistemas operacionais é pequena se comparada à quantidade total de players, por conta disso, a Riot Games deixará de oferecer base para ambos em maio de 2019 após a versão do Patch 9.09.

Ainda mais, de acordo com a publicação oficial, deixar de oferecer suporte também significará economia para a empresa: “Está ficando cada dia mais difícil para nós mantermos uma experiência segura no League of Legends pelo número muito pequeno de jogadores da Liga que ainda usam o XP, exigindo um investimento desproporcional de nossas equipes de engenharia”.

Menos de 1% dos jogadores globais ainda usam o Windows XP, com menos do que isso usando o Windows Vista. O número dos jogadores que usam o Windows XP vem caindo rapidamente nos últimos anos. A expectativa é que no ano que vem ainda menos jogadores usarão estes sistemas operacionais.

O jogo ficará indisponível para os jogadores que ainda estiverem utilizando esses sistemas operacionais à partir da atualização 9,09, que deverá chegar no final de abril do próximo ano. O seguinte, o patch 9.10, será lançado duas semanas depois e não suportará mais o Windows XP e o Windows Vista. À medida que a data do término vai chegando, os jogadores serão notificados em seu cliente para informá-los que é hora de migrar para um sistema operacionais mais recente e que recebe suporte.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming12
INTZ e-Sports11
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex9

Ver tabela completa

Tier List

Tier list patch 10.11

Confira a Tier list patch 10.11 de League of Legends