Finalmente a hegemonia chinesa foi derrubada no Mundial de League of Legends 2018, o responsável pela queda do domínio completo da região que estava até o momento com 8 vitórias e nenhuma derrota na Fase de Grupos, foram os coreanos da kt Rolster, que venceram a EDG em um jogo espetacular.
O First Blood saiu logo no começo do confronto, após uma gank rápido do Xin Zhao de "Score" na rota inferior. O abate abriu espaço para os coreanos na rota inferior, que forçaram a lane no inicio do jogo não permitindo que o atirador chinês "iBoy" crescesse rapidamente com sua Tristana.
Mais fortes, a ktfoi dominando o mapa de forma inteligente e levando torres. A primeira grande luta aconteceu aos 28 minutos após um engage "não tão bom assim" dos coreanos, a EDG optou por responder, o que acabou não dando nada bom. Ao fim da teamfight a kt conquistou 2 abates e partiu para eliminar o Barão.
O bônus permitiu a equipe coreana destruir toda a base adversário, e aos 33 minutos o Galio de "Ucal" encaixou um lindo provocar em 3 jogadores debaixo das duas torres do Nexus, permitindo assim a Xayah de "Deft" obliterar os chineses, garantindo a vitória.
O resultado leva a kt Rolster a liderança isolada do Grupo C. As equipes voltam se enfrentar na terça-feira (16), quando irá acontecer todos os jogos de volta do grupo.