Tudo está definido no CBLoL 2019. Na tarde deste domingo (24), em jogo válido pela última rodada da Fase Regular, a Vivo Keyd foi derrotada pela Redemption eSports POA e terá que disputar a Série de Promoção.
Os guerreiros, que precisavam vencer a partida em pouco menos de 21 minutos, não conseguiram realizar tal feito, principalmente após sair no atrás no começo do confronto. Se defendendo, a Keyd viu seu tempo estourar e mesmo assim continuou buscando a vitória, que não veio no final.
Por ter terminado na sétima colocação, a equipe terá que disputar a Série de Promoção da competição, onde irá enfrentar em uma série melhor de 5 o vice-campeão do Circuito Desafiante, podendo ser Falkol, paiN Gaming, RED Kalunga ou Team oNe, valendo uma vaga no segundo Split do CBLoL.
O confronto
O primeiro abate da partida saiu aos 3 minutos, após uma tentativa falha de embocada de Caos na rota inferior, que ficou fora de posição e acabou sendo eliminado pela Kalista de DudsTheBoy.
Aos 8 minutos, em uma pequena luta na rota do meio, ambas as equipes ficam com dois abates. Após conquistar suas primeiras eliminações da partida, a Keyd ganhou confiança e logo em seguida conseguiu uma boa jogada na rota inferior, muito graças a uma linda sentença do Thresh de Professor, e garantiu mais dois abates.
Algum tempo depois, a Redemption vai para um dive na bot lane e outra briga começa, com ambas as equipes conquistando vários abates, mantendo o confronto bem parelho. Aos 25 minutos, a Keyd tenta contestar o Barão de seus adversários, porém não consegue roubar o objetivo e ainda acaba perdendo a luta na sequencia.
Com o buff, a Redemption entrou na base inimiga, encaixou uma ótima luta e partiu para a destruição do Nexus.