Vivo Keyd e RED Kalunga se enfrentaram na noite desta terça-feira (25), no primeiro jogo do returno de ambas as equipes no 2º Split do Circuito Desafiante 2019. Depois de perder na estreia para a matilha, os guerreiros conquistaram a sua revanche e colocaram um fim na invencibilidade de seus rivais.
Durante todo o jogo, enquanto mumus100, de Aatrox, dava trabalho para RED, que não conseguia utilizar sua estratégia por conta do jogador, a Keyd se aproveitada das tentativas da matilha de eliminar seu top laner para abrir vantagem do outro lado do mapa.
A vitória inclusive, veio em uma dessas jogadas. Depois de mandar três jogadores para eliminar mumus100, a rota inferior da RED ficou exposta e foi por lá que a Keyd invadiu e destruiu o Nexus.
O triunfo deixa os guerreiros empatados no topo da tabela com a própria RED - ambas as equipes somam cinco vitórias.
Na próxima semana, quando acontece a sétima rodada, a RED Kalunga enfrenta a Rensga eSports. Já a Vivo Keyd joga contra a Falkol.
O confronto
O First Blood da partida ficou com Lep (Fiora), que com a ajuda de Revolta (Gragas) deu um dive em mumus100 (Aatrox) logo aos 3 minutos e o abateu. Ainda na jogada, o top laner da RED acaba caindo para o dano da torre, deixando o placar de abates empatado em 1 a 1.
Pouco tempo depois, Revolta e YoDa (Azir) vão ao topo e abatem mumus100 mais uma vez. Enquanto isso, do outro lado do mapa, a Keyd garantia o Dragão Infernal. Aos 8 minutos, mumus100 consegue eliminar Lep em uma troca no topo, graças a uma ajudinha do ultimate de Grell (Karthus).
Aos 10 minutos, a Keyd consegue responder com maestria a uma tentativa de gank na rota inferior, onde eles conquistam três abates em troca de um, passando a frente no placar. Na continuação da jogada, eles destroem a primeira torre do jogo, ainda na fase de barricadas.
Focando novamente mumus100, a RED vai a rota inferior com 3 jogadores para dar um dive no top laner, que faz uma linda jogada e, novamente com a ajudinha de Grell, consegue mais um abate.
Na frente e mandando na partida, a Keyd começa a limpar as torres, garantindo uma boa vantagem no ouro.
Aos 24 minutos, a Keyd dá uma linda chamada de Barão e o abate sem nenhuma contestação. Depois da volta a base, eles deixam mumus100 sozinho no topo e vão os quatro jogadores para a rota inferior. A RED, tentando ganhar tempo, vai com três jogadores para abater mumus100 e até consegue, porém a Keyd invade a base da matilha pelo bot e elimina TitaN (Sona). Mantendo a pressão e com bônus de Barão, a Keyd dá mais um pickoff e finaliza partida.