No duelo mais aguardado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, a Vivo Keyd derrotou o Flamengo eSports e se isolou na liderança da competição.
Mesmo com uma composição mais focada no mid game, a Keyd não teve problemas para segurar os avançados iniciais da equipe rubro-negra e garantiu sua 12ª vitória.
Com a derrota, o Flamengo perde a chance de retomar a liderança da competição e terá que "suar a camisa" e secar seu adversário para terminar a primeira fase no topo.
O confronto teve seu início dominado pela Vivo Keyd, mesmo sendo o Flamengo quem estava com uma composição mais focada para early game. Rotacionando melhor e com um Trundle (Grell) "afiado", os guerreiros conseguiram encaixar um bom início, dominando objetivos e destruindo torres.
Aos 20 minutos, com três dragões a favor e mais de 3 mil de ouro na frente, a Keyd venceu mais uma luta na rota do meio, após uma tentativa de iniciação desesperada de seus adversários, que lhes abriu espaço para derrubar o inibidor central e abater o Barão. Muito a frente, eles começaram a pressionar o Flamengo dentro da base e depois de conquistar a alma do Dragão, partiram rumo a vitória.
Na próxima rodada, disputada amanhã (18), a Vivo Keyd enfrenta no jogo de abertura, às 13h, a paiN Gaming. No terceiro confronto do dia, às 15h, o Flamengo joga contra a Prodigy Esports.