Gabriel Bohm, mais conhecido no cenário de League of Legends como Kami, anunciou nesta segunda-feira (23) a sua aposentadoria como jogador profissional. Na paiN Gaming desde o fim de 2019, quando havia voltado ao cenário após uma pausa em sua carreira em 2017, o lendário mid laner brasileiro não chegou nem ao mesmo disputar uma partida.
Em seu comunicado oficial, que foi feito através de um vídeo em seu canal no YouTube, Kami revelou o motivo de não ter jogado este ano. Segundo o atleta, ter voltado a jogar profissional foi um erro, pois não era mais aquilo que ele desejava.
Pela paiN, única equipe a qual defendeu, Kami conquistou duas edições do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). A primeira foi em 2013, quando tinha apenas 17 anos. Seu segundo título foi na segunda etapa de 2015. No final daquele ano, disputou o Mundial de League of Legends, onde ao lado de seus companheiros fez história com a melhor campanha brasileira.
Citado muitas vezes como o melhor jogador brasileiro de League of Legends, Kami é também amado por todo o cenário, que sem ele não será mais o mesmo.
Se despedindo deste grande nome, a paiN, em uma publicação em suas redes sociais, mostrou apoio a Kami, dizendo: "Estamos animados pelos anos que ainda virão e continuamos aqui para te apoiar em todas as suas escolhas, como sempre fizemos".
O cenário competitivo já não faz mais parte dos seus sonhos, e tá tudo bem. Nós estamos bem se você estiver.
continua depois da publicidade
Estamos animados pelos anos que ainda virão e continuamos aqui para te apoiar em todas as suas escolhas, como sempre fizemos.
Você conseguiu, Kami. #SeguimosJuntos pic.twitter.com/rm2wKPUKZz
— paiN Gaming@🏡 (@paiNGamingBR) November 23, 2020
A última partida profissional disputada por Kami, foi a final do CBLoL 2017, no Mineirinho, onde a paiN acabou derrotada pela Team oNe por 3 a 1. Confira abaixo o vídeo de despedida do jogador: