O sonho está vivo. A KaBuM conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de 2018 na manhã desta quarta-feira (03) e enfrenta a Cloud9 para almejar sua vaga para o evento principal. A conquista veio em cima da equipe japonesa Detonation FocusMe, que já havia vencido os brasileiros na segunda-feira.
A KaBuM começou melhor no jogo conquistando o primeiro abate depois de um gank perfeito na top lane com "Zantins" ficando com a eliminação. Logo em seguida o time japonês tentou responder com um dive sobre "Zantins" que não pestanejou, conseguiu se defender e com a ajuda da rotação de "Ranger" logrou mais uma eliminação e uma boa vantagem para a sua rota.
Filipe "Ranger" Brombilla começou a aproveitar as assistências e a pequena vantagem que tinha para botar pressão nos lados do mapa. Aos 07:15 o jogador aparece na rota inferior para ajudar "titaN" a obter mais uma eliminação para sua equipe.
Após eliminar outros dois jogadores a KaBuM adquire também o bônus do Dragão da Montanha. Aos 18 minutos eles conquistam mais um objetivo, o bônus do Arauto que foi usado para destruir a primeira torre da rota do meio e também a segunda. Apesar de o time brasileiro estar melhor no jogo e conquistando os objetivos, o time dava alguns "apagões" e entregava algumas kills pontuais para a DFM.
Aos 22 minutos de partida a vantagem era de 6.000 de ouro e 5 a 4 em abates. Mas, mais uma vez a KaBuM perde o buff do baron no Mundial. A intenção até que foi boa e eles inciaram bem, mas depois a má decisão do caçador "Ranger" de abandonar o covil com um flash, deu tempo para a DFM conseguir se organizar e roubar o bônus das mãos do time brasileiro.
Mesmo com o roubo do Baron, o time japonês não conseguiu se reafirmar na partida uma vez que a vantagem conquistada pela KaBuM era enorme. Os alaranjados vencem aos 35 minutos de jogo sem sequer perder sequer uma torre. A KaBuM enfrenta a Cloud9 para ficar ainda mais perto da classificação para as qualificatórias da fase de entrada do torneio para o evento principal.