KaBuM! é a grande campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018

Por 3x2, equipe dos alaranjados vence Flamengo eSports e conquistam a vaga para disputar o Mundial no fim do ano

Por Ricardo Peroto
8 de setembro de 2018 às 17h57 pm - atualizado em 8 de setembro de 2018 às 20h54 pm League of Legends

Flamengo eSports e KaBuM! e-Sports fizeram a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 na tarde deste sábado (18), em Porto Alegre, Rio Grande Sul. Em partidas disputadíssimas, o time da KaBuM! se consagrou a campeã e irá disputar o Campeonato Mundial de League of Legends  no final do ano. A série terminou em 3 x 2 para os alaranjados que vibraram muito com a conquista do segundo campeonato para o clube.

No primeiro jogo da série, o first blood começou com a equipe do Flamengo na rota superior. Abate a abate, o time rubro negro começou a minar a equipe da KaBuM! e conseguir eliminações pontuais dentro da selva adversária. A KaBuM! conseguiu igualar um pouco mais a partida depois de uma teamfight, somando quatro eliminações na rota do meio. Mas não foi suficiente para que eles pudessem tomar o controle da partida. O primeiro dragão veio aos 18 minutos para a equipe do Flamengo eSports que começa a criar novamente uma situação de vitória. Com vantagem de ouro e com mais visão na área do covil do Baron, a equipe do Flamengo ficou rondado até conseguir um pickoff. E foi o que aconteceu. Com a eliminação, o Flamengo aproveitou a vantagem numérica e a falta de visão do time inimigo pra adquirir o bônus do Barão. Aos 25 minutos o Flamengo garantiu a primeira vitória da série com a ajuda do bônus do Barão e com toda a vantagem construída ao longo da partida.

Na segunda partida, a equipe da KaBuM! voltou muito mais ligada para a grande final. O primeiro abate ficou com "brTT" jogando de Ezreal. "TitaN" que escolheu um mago para jogar na rota inferior - Vel' Koz -, começa a rotacionar pelo mapa e conquistar eliminações. Aos 25 minutos a KaBuM! conquista o Baron e ainda elimina o Gragas de Shrimp. A vantagem de ouro sobe para 9 mil de diferença. Aproveitando o bônus do Baron, o time da KaBuM! aproveita para levar as torres, esperando por um vacilo do Flamengo. A equipe rubro negra tenta se segurar como pode mas perde seus inibidores da rota do meio e do topo. O Flamengo tenta o all-in com a chegada de Vladmir de "Jisu" pelo flanco aos 31 minutos de jogo mas de nada adiantou. Por melhor que fosse a investida do Flamengo, toda a supremacia conquistada pela a equipe da KaBuM! resultaria numa teamfight melhor para eles.

O terceiro jogo começa com a vantagem para a KaBuM! conseguindo o first blood depois do vacilo de "Shrimp" na tentativa de eliminar "Zantins". A KaBuM! conquista a primeira torre aos 10 minutos de jogo. A conquista de uma torre nessas condições faz com que a Kabum ganhe bastante território logo no começo da partida. Em seguida, apesar do Flamengo conquistar o Dragão da Montanha, a KaBuM! consegue responder conseguindo três eliminações. Ditando o ritmo do jogo, a KaBuM já havia conquistado sete torres adversárias aos 24 minutos de jogo. Com vantagem, parece que a partida estava já bem encaminhada para a vitória dos alaranjados, mas a equipe do Flamengo consegue se defender da tentativa de investida do time inimigo em destruir o seu inibidor. Depois do roubo do Barão que aconteceu aos 38 minutos de partida por parte do Flamengo, a partida fica em aberto novamente. A vitória da KaBuM! vem aos 47 minutos de jogo após conquista do Barão Ancião.

continua depois da publicidade



O Flamengo voltou com tudo para o quarto jogo. Assim como na primeira partida a equipe rubro  negro não deixou a KaBuM! jogar. O first blood começou nas mãos de TitaN aos 5 minutos de partida. Apesar de todas as rotas estarem disputadas, "Jisu" conseguiu se sobressair na rota do topo. A luta que definiu toda a supremacia do time do Flamengo na partida aconteceu aos 23 minutos próximo ao covil do Dragão. Além de conseguirem três eliminações, o time conquistou o seu segundo Dragão Infernal da partida e partiu para o Barão. A equipe da KaBuM! até tentou contestar e encontrou a equipe do Flamengo totalmente lesionada. Afoitada para conseguir as eliminações, o time se dividiu e acabou cedendo um ace para o Flamengo. Aproveitando o bônus do Baron, o time rubro negro apenas conduziu o jogo para a sua vitória.

O jogo decisivo foi de tirar o fôlego. O Flamengo consegue o first blood aos 7 minutos de jogo depois de um bom gank na rota do meio. "Goku" e "brTT" conseguem mais dois abates na rota inferior e ampliam a vantagem do Flamengo que abrem caminho para garantirem também o Dragão da Montanha. Apesar do Flamengo ter conquistado boas eliminações, a KaBuM! por sua vez, consegue a primeira torre da partida e o jogo permanece equilibrado. Aos 23 minutos de jogo a KaBuM! consegue o buff do baron. Depois de uma perseguição no Flamengo, o jogador "TitaN" consegue um triple kill. Mas o time rubro negro responde rápido e consegue duas eliminações e conquista o Dragão Oceano. Porém, a KaBuM! aproveitou o bônus do Baron para destruir a base inimiga e vencer a grande final!

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro