Jogador de League of Legends descobre que alcance dos canhões azul e vermelho são diferentes

Ao realizar uma pesquisa nos arquivos do jogo um usuário descobriu que os canhões do time vermelho e azul possuem alcances diferentes por mais de 10 anos e ninguém nunca notou.

Por Eduardo Cassol
31 de julho de 2020 às 17h01 pm - atualizado em 31 de julho de 2020 às 17h01 pm League of Legends

O usuário do Reddit Caenen_ estava fazendo uma pesquisa para a wiki sobre os tamanhos das unidades do League of Legends, em uma das suas pesquisas sobre a variável de tamanho era sobre o bônus que o Barão concede,  ele notou que o canhão azul retornava o valor 1050 de alcance total enquanto o vermelho apenas 1030.

Então para ver o que estava causando essa diferença ele foi verificar os arquivos dos canhões e para a surpresa dele os valores eram diferentes, o canhão azul possui 300 de alcance e o vermelho 280, uma diferença de 20 de alcance.

Abaixo um pequeno GIF mostrando a diferença nos arquivos, como se pode ver, apenas os nomes e o alcance são diferentes.

Arquivo com os dados dos canhões(Imagem: Caenen_)

A principal causa desse erro é que cada lacaio foi codificado separadamente para ambos os times, o que pode ter feito com que passasse despercebido, e o mais surpreendente é que essa diferença existe desde o alfa do jogo, há cerca de 11 anos e ninguém nunca notou.

Mas na prática como é essa diferença, utilizando a Syndra para arremessar o canhão e fazer ele bater sem que ele ande para a frente para ver seu alcance, podemos visualizar melhor.

Alcance na prática (Imagem: FrankTheBoxMonster / Reprodução)

continua depois da publicidade



Se ainda estiver com dificuldades para ver, observe bem, ao sobrepor as duas imagens, podemos ver no cursor a diferença de cerca de 5% no alcance do ataque.

Alcance sobreposto (Imagem: FrankTheBoxMonster / Reprodução)

Será que esse bug possui real impacto no jogo? Seria ele a causa da histórica taxa de vitória do time azul ser maior que o vermelho? O usuário do YouTube Vandiril realizou alguns testes em seu canal.

Ele fez 11 simulações assumindo que os dois times estejam no mesmo level, mesmo ouro e sem interferências nas rotas até a onda de lacaios do canhão para ver qual lado iria ganhar a vantagem.

Em resumo, 9 das 11 simulações o time azul puxou mais rápido que o time vermelho. O placar por rota ficou:

A Riot Games já está ciente deste problema e ele já não existe mais no servidor de testes PBE, o que nos indica que muito provavelmente no próximo patch 10.16 já estará arrumado.

Veja também

League of Legends

Há 5 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 9 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 12 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 12 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 1 ano atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio