Na manhã deste sábado (3), aconteceu a grande final do Mundial de League of Legends 2018 na Coreia do Sul. De um lado estavam os representantes da ocidente, os europeus da Fnatic, e do outro os ocidentais da Invictus Gaming.
O embate foi decido em uma série melhor de 5, que acabou sendo totalmente dominada pela Invictus Gaming, garantindo assim o primeiro título da China na história da competição.
O primeiro confronto entre as equipes foi vencido de forma tranquila pela equipe chinesa, que mesmo saindo um pouco atrás, conseguiu reverter a situação da partida e destruir o Nexus adversário aos 26 minutos, após obliterar a Fnatic próxima ao inibidor da rota do topo.
O duelo seguinte foi um domínio total da Invictus, que conquistou objetivos e abates pelo mapa todo rapidamente. Com 26 minutos a equipe chinesa já contava com 6 mil de ouro a frente e 2 Dragões Infernais, e mesmo tendo o Barão roubado, continuou na frente e ditando o ritmo. Aos 32, a Invictus invadiu a base da Fnatic e atropelou tudo o que via pela frente.
No terceiro jogo, os chineses confirmaram o favoritismo, mesmo com a Fnatic fazendo o seu melhor jogo na série. A vitória e o título da Invictuss Gaming veio aos 25 minutos de partida, quando a equipe destruiu o Nexus adversário e partiu para festa.
Este Mundial, com certeza ficará marcado na história, por ter sido um dos mais imprevisíveis de todos os tempos, no qual a hegemonia coreano foi por água abaixo na sua própria casa.