INTZ surpreender a todos, bate Flamengo na final e é campeã do 1º Split do CBLoL 2019

Série melhor de 5 acirrada, foi vencida por 3 a 2 pelos intrépidos; título é o quarto da organização

Por Guilherme Peroto 13 de abril de 2019 às 18h20 pm Atualizado há 1 ano atrás
INTZ surpreender a todos, bate Flamengo na final e é campeã do 1º Split do CBLoL 2019

INTZ vence o até então "invencível" Flamengo e leva o título do CBLoL (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

Emocionante. Está é a palavra que descreve a grande final do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019, entre Flamengo eSports e INTZ e-Sports Club. O confronto melhor de 5 disputado entre as equipes na tarde deste sábado (13), foi muito mais “pegado” do que muitos imaginavam.

Vindo como favorito, muito por conta do excelente desempenho na Fase Regular, o Flamengo chegou no primeiro confronto atropelando a INTZ, no jogo que foi o mais rápido do 1º Split da competição. Os intrépidos porém, não se abalaram e voltaram forte no segundo jogo, garantindo o empate na série.

No terceiro jogo deu novamente o Flamengo em um jogo bem parelho. Empatando novamente a série, a INTZ vence o duelo seguinte e leva a decisão para a última partida. No quinto e último jogo, mais uma vez muito disputado, foi vencido no fim pelos intrépidos.

Com o triunfo, a INTZ levanta seu quarto troféu do CBLoL e irá representar o Brasil mais uma vez internacionalmente.

Jogo 1 – Vitória do Flamengo

O First Blood da partida saiu logo no primeiro minuto em uma tentativa de invade da INTZ. Prevendo muito bem a jogada, o Flamengo conseguiu a eliminação, que ficou nas mãos da Poppy de Robo, muito graças a um lindo Flash e Pulverizar do Alistar de Luci.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

A invasão mal sucedida atrapalhou muito a vida de Shini, que não conseguiu colocar o ritmo desejado com seu campeão no early game. Aos 4 minutos, a equipe rubro-negra executa um excelente dive na rota inferior, conseguindo 3 abates em troca de 1 e mais duas barricadas, garantindo uma grande quantidade de ouro nas mãos da Kai’Sa de brTT.

Aos 12 minutos, o Flamengo inicia o Arauto. A INTZ, ao tentar contestar, acaba perdendo mais uma luta, sore quatro baixas e vê sua torre do topo ir ao chão. Dominando a fase de barricadas com 7 destruídas, a equipe rubro-negra continua a pressionar seus adversários.

Com a ajuda do Arauto, a equipe rubro-negra vai em direção a rota do meio para destruir a última torre tier 1 da INTZ. Em seguida, eles continuam a pressão e vão para a tier 2 da rota. Lá eles encaixam um ótimo dive, e além de garantir a torre, eles conquistam mais abates.

O Flamengo, após vencer mais uma luta, parte em direção ao Barão aos 20 minutos e o abate sem nenhuma contestação. Com o bônus, eles partem em direção a rota do topo e atropelam seus adversários, garantindo uma vitória dominante.

Jogo 2 – Vitória da INTZ

O primeiro abate do segundo confronto ficou nas mãos do Braum de RedBert em uma pequena luta na rota inferior aos 6 minutos. O Flamengo não deixou barato, e na mesma briga garantiu também o seu primeiro abate e por pouco não conseguiu mais.

 Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Diferentemente da partida anterior, desta vez o jogo ficou bem parelho, prova disso é que nenhuma das equipes conseguiu tirar um grande proveito da fase de barricadas. O segundo abate só foi acontecer aos 17 minutos em um rápido pickoff da INTZ em cima do Luci na rota do meio. No minutos seguinte, Envy consegue uma linda jogada em cima do Karthus de Shrimp e o evapora.

Aos 21 minutos, os intrépidos vão com todos os seus jogadores para a rota do meio tentando destruir a primeira torre da rota. O Flamengo então finalmente se utiliza da sua composição focada em lutas, para abater dois inimigos e afastar os outros. Dois minutos mais tarde, foi a vez da INTZ acertar uma boa iniciação do rota do meio e garantir dois abates. Depois de destruir a torre da lane, eles novamente voltam a frente no confronto.

Respondendo rapidamente, o Flamengo acelera o jogo na rota do meio e destrói as duas torres da rota. Ao fingir uma volta para defender o Ryze de Envy, que estava empurrando a torre superior, os rubro-negros viram com tudo e encaixam uma excelente luta. Com o triunfo, eles destroem a torre tier 3 da rota e o inibidor da mesma.

Dando um “baile” tático na INTZ, o Flamengo consegue uma ótima teamfight na rota do topo e destrói a terceira torre da lane. Mesmo assim as duas equipes continuavam bem parelhas no quesito ouro e com isso várias lutas começaram a acontecer, porém nenhuma delas resultou em nada tão relevante.

Com ambos os monstros épicos vivos, o Flamengo inicia aos 37 minutos o Dragão Ancião. Enquanto isso, a INTZ fazia uma linda jogada para conquistar o Barão, ficando assim cada equipe com um buff.

Quem se aproveitou melhor do bônus foi o Flamengo, que conseguiu manter seus adversários dentro da base e destruiu o inibidor da rota do topo. Aos 42 minutos, a INTZ se defende muito bem e afasta seus adversários.

Alguns minutos depois, os intrépidos dão outra rápida chamada de Barão e o abate. Ao mesmo tempo, o Flamengo inicia o Dragão Ancião, porém não consegue eliminá-lo tão rápido, dando tempo para seus inimigos chegarem e roubarem o objetivo.

Com ambos os buff e uma vantagem numérica, a INTZ parte em direção a base do Flamengo, invade a mesma, destróis as torres do Nexus e vence a partida.

Jogo 3 – Vitória do Flamengo

O First Blood demorou para sair no terceiro confronto. O abate só foi acontecer aos 11 minutos. Depois de uma troca entre os midlaners, Shrimp chega mais rápido para ajudar seu companheiro, obrigando assim Envy sair com pouca vida utilizando seu Flash. Para finalizá-lo, Robo usou sua ultimate com seu Gangplank e abateu o jogador.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Se aproveitando da falta do feitiço de Envy, o Flamengo volta a lane pouco tempo depois e abate mais uma vez o jogador. Com o espaço, eles eliminam o Arauto e começam a acelerar a partida.

Mantendo a pressão, os rubro-negros fazem uma rápida rotação para a rota inferior aos 15 minutos e conquistam mais dois abates. Na frente, eles continuam a empurrar seus inimigos para dentro da base e a dominar a visão em volta do Barão.

Depois de conseguir um bom pickoff na rota do topo, o Flamengo abate o objetivo, mas acaba perdendo dois jogadores. A troca foi muito boa para a equipe rubro-negra, que após a volta a base e do renascimento de seus jogadores, destrói todas as torres tier 2.

Aos 27 minutos, eles partem para o dive na rota inferior, afastam seus adversários e derrubam o inibidor da lane. Após mais uma volta a base, o Flamengo continua sua pressão e destrói o inibidor da rota do meio.

A partir daí, a equipe rubro-negra começa a procurar um espaço para abater o Barão, porém a INTZ consegue responde muito bem a algumas tentativas de engage, ganhando tempo. Aos 37 minutos, o Flamengo finalmente consegue abater o Barão e logo em seguida abate o Trundle de Shini. Com mais jogadores vivos e com o bônus, eles partem em direção a base inimiga e forçam uma luta, que de inicio é vencida pela equipe. Porém, após o renascimento do Ryze de Envy, ele “limpa a briga” e garante um Pentakill.

Mesmo assim, quem mantinha a pressão era o Flamengo, que aos 43 minutos abate o seu segundo Barão. Ao tentar finalizar a partida, eles perdem mais uma luta, e vêem o Dragão Ancião ser abatido mais uma vez pela INTZ.

Apesar disso, a equipe rubro-negra ainda tinha a pressão de mapa, já que todos os inibidores estavam no chão e o Nexus exposto. Se aproveitando desse fator, o Flamengo apostou em rushar o objetivo e ao invés de lutarem, foram em direção a destruição do Nexus e conseguiram com uma chamada muito inteligente.

Jogo 4 – Vitória da INTZ

O primeiro abate do quarto confronto aconteceu logo aos 2 minutos em uma luta no arongueijo. Graças a chegada rápida de Goku para auxiliar seus adversários, eles vencem a briga e a primeira eliminação fica nas mãos do midlaner do Flamengo. Mesmo saindo atrás, a INTZ conseguiu equilibrar o jogo.

 Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Depois de várias lutas, que resultaram em abates para ambas as equipes, os intrépidos começaram a dominar a partida, muito por conta das eliminações nas mãos da LeBlanc de Envy. A situação melhora ainda mais para a equipe depois de uma luta na rota do meio aos 19 minutos, na qual eles conquistam três abates e uma torre.

Com o passar do tempo, a INTZ continua a crescer sua vantagem de pouco em pouco. Aos 31 minutos, eles finalmente encontram o pickoff tão esperado pela equipe em cima do Kog’Maw de brTT e partem para o Barão. Ao notar seus adversários se aproximarem para a contestação, eles viram rapidamente e abatem mais dois jogadores do Flamengo. Depois de eliminar o jungler adversário, os intrépidos voltam para o covil do Barão e o abatem.

O buff ajuda a equipe a invadir a base do Flamengo e a destruir os inibidores da rota inferior e do meio. Com a pressão no mapa, a INTZ começa a buscar seu segundo Barão, mesmo assim a equipe rubro-negra não os deixava fazer. Em uma decisão rápida, o Flamengo ousa e abate o Barão aos 40 minutos, porém Goku acaba caindo. Com a vantagem numérica a INTZ destrói o inibidor da rota superior e logo em seguida abate o Dragão Ancião.

Aos 42 minutos, a equipe rubro-negra tenta se utilizar do seu buff para avançar a rota do meio, porém sofrem a iniciação da INTZ, que consegue vencer a luta de forma convincente, partindo assim em direção ao GG.

Jogo 5 – Vitória da INTZ

No último e decisivo confronto, o First Blood ficou nas mãos do Lucian de brTT aos 11 minutos, que junto de seu suporte se aproveitou de uma situação 2v1 na rota inferior para punir o Draven de Mills.

 Picks e bans do jogo 5 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 5 (Imagem: LoLeSportsBR)

Um minuto depois, brTT consegue mais um abate, desta vez na rota do topo depois de uma rápida rotação da equipe rubro-negra. Logo em seguida, o Flamengo derrota o Arauto e começa a dar o ritmo da partida.

Aos 18 minutos, a INTZ consegue duas boas jogadas, uma na rota do meio que deu um abate para a Kayle de Tay e uma no topo, onde equipe destruiu a torre e eliminou o Sion de Robo. Mesmo assim, o Flamengo continuava a dominar os objetivos e se mantinha na frente no ouro. Depois de dois bons pickoffs, a INTZ consegue empatar no ouro.

Aos 27 minutos, a equipe rubro-negra consegue seu segundo Dragão Infernal do confronto depois de um excelente pickoff em cima da Morgana de RedBert. No minuto seguinte foi a vez da INTZ conseguir um pickoff em cima do jungler adversário. Rapidamente eles partem para o Barão, porém o Flamengo vem para contestar. Mesmo vencendo a luta, a equipe rubro-negra não consegue roubar o objetivo.

Alguns minutos depois, o Flamengo força uma jogada na rota do meio e depois de destruir a torre tier 3, brTT acaba sofrendo o pickoff. A INTZ, que já havia destruido o inibidor da rota inferior em um split push de Tay, parte em direção a base do Flamengo, vence mais uma luta e garante a destruição do Nexus.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends