INTZ e-Sports Club e ProGaming Esports abriram neste domingo (10) a décima rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Em um jogo de poucos abates e bem tático, a INTZ conseguiu se sobressair e garantiu sua sexta vitória na competição.
O triunfo mantém a INTZ em ascensão, que agora encosta na Redemption na terceira colocação. Já a ProGaming, apesar da melhora considerável no campeonato, se mantém na lanterna com apenas 1 vitória. Vale lembrar que a equipe está com 1 jogo a menos, já que disputa nesta segunda-feira a partida adiada contra o Flamengo eSports.
O próximo compromisso da INTZ será contra a Vivo Keyd no próximo sábado (16) às 14h.
O confronto
O First Blood do embate saiu aos 8 minutos, aproveitando a falta de feitiços de invocador do Ryze de Envy, Lima com seu Lee Sin, acompanho pela Lissandra de Lynkotiko, abateu o jogador da rota do meio adversário.
Como resposta, a INTZ vai em direção ao Dragão Infernal e o abate sem nenhuma contestação, já que a ProGaming havia gastado muito recurso. Porém, os caveiras foram inteligentes, e partiram direto para o Arauto e o eliminaram.
Aos 14 minutos a ProGaming consegue um bom pickoff em cima do Skarner adversário, abrindo espaço para a equipe abater o Dragão Infernal.
Enquanto a ProGaming estava focada no terceiro Dragão Infernal da partida, a INTZ fez uma chamada na surdina e abateu o Barão sem seus adversários terem ideia, o que permitiu aos intrépidos passarem a frente no ouro.
Aos 26 minutos, os caveiras conseguem uma boa luta na rota do meio, garantindo dois abates em troca de um e logo em seguida a eliminação do Dragão das Montanhas.
Com o nascimento do segundo Barão, o jogo começou a rodar em volta do objetivo, com a ProGaming tomando sempre a iniciativa, enquanto a INTZ contestava.
Aos 36 minutos, a INTZ consegue encaixar uma ótima luta, muito bem jogada pelo Ryze de Envy, resultando no abate dos 5 jogadores adversários e no Barão.
O buff, permitiu aos intrépidos empurrar as rotas em direção as torres tier 3 adversárias, derrubando duas delas e também os inibidores das mesmas. Se aproveitando do erro de posicionamento da Lissandra adversária, a INTZ consegue iniciar uma excelente luta dentro da base da ProGaming, obliterando-os e garantindo a vitória.