Dando o "pontapé inicial" na segunda semana de confrontos do Circuito Desafiante 2019, a Havan Liberty saiu do quase e venceu a Operation Kino nessa segunda-feira (28), na partida de estreia do seu top laner Kennedys.
Está é a primeira vitória da equipe na competição, que agora conta com 1 triunfo em 3 jogos. Já a Operation Kino, segura a lanterna do Circuitão, sem saber ainda o que é vencer.
Ambas as equipes voltam a jogar amanhã (29). A Operation Kino enfrenta a RED Kalunga às 21h, e um pouco mais tarda, às 23h, a Havan duela contra a Falkol.
O confronto
O primeiro abate do jogo saiu logo aos 4 aos minutos em um gank do Olaf de Cariok pelas moitas de cima da rota superior, Near com seu Ornn até tentou escapar, porém não teve sucesso.
Com a vantagem, Cariok foi criando jogadas para a sua equipe e conseguindo abates por todo o mapa. Aos 26 minutos, o placar mostrava 9 abates a favor da Havan e apenas 1 para a Operation Kino, além de uma diferença de mais de 5 mil de ouro.
Com 29 minutos no marcador, a Havan consegue um belo pickoff na rota do meio após um engage rápido de seu Sion e Olaf, a vantagem no número de jogadores permitiu a equipe ir em direção ao Barão, porém a Operation Kino respondeu. Ao notar a tentativa de contestação, a Havan partiu para cima dos seus adversário, que tentaram correr mais acabaram sofrendo duas baixas, abrindo novamente espaço para o abate do Barão, que dessa vez caiu.
Aproveitando o bônus do objetivo, a Havan destruiu os inibidores da rota superior e do meio enquanto seus inimigos apenas assistiam sem poder fazer nada. Ao partir para a rota inferior, a OPK tentou a iniciação, porém acabou sendo quase que totalmente eliminada, permitindo assim a Havan destruir o Nexus e garantir o GG.