Nem os fãs mais "crentes" da equipe européia iriam acreditar na campanha que a G2 Esports vem fazendo no Mundial de League of Legends 2018, após saírem com uma certa desconfiança da Fase de Entrada do Mundial, os europeus conseguiram se classificar no grupo A e na manhã deste sábado (20) bateram a RNG, uma das favoritas ao título, de maneira brilhante por 3 a 2.
O primeiro confronto foi de poucos abates. Com a RNG tomando a iniciativa, a G2 foi vendo a vantagem adversária crescendo de pouco em pouco e mesmo assim não tentava fazer nada. A luta final aconteceu aos 31 minutos, ao tentar defender o Inibidor da rota inferior, os europeus recebem a iniciação e caem um atrás do outros, abrindo assim espaço para os chineses levarem o primeiro ponto.
No jogo 2 os europeus voltaram mais ligados, e foram criando uma pequena vantagem sob seus adversários. A situação da G2 melhorou muito após vencerem uma longa teamfight aos 27 minutos, que permitiram a equipe abater o Barão e pressionar as rotas. Aos 34 minutos acontece a última teamfight do confronto após uma tentativa de engage do Rakan de "Ming", que acabou não dando nada certo para os chineses.
Na partida seguinte a RNG "pisou no acelerador" e abriu logo de inicio uma grande vantagem. Com 24 minutos, a equipe chinesa já contava com 4 torres derrubadas e com o buff do Barão. Pressionando todas as rotas, a G2 se viu encurralada, e não conseguiu se defender cedendo a vitória para seus adversários aos 25 minutos.
O quarto embate foi um domínio total da G2, que ditou o ritmo do começo ao fim. Com todos os seus jogadores vencendo as rotas, os europeus chagaram a abrir uma vantagem de 8 mil de ouro aos 23 minutos. "Apagada", a RNG foi aceitando o jogo imposto pelos seus adversários, e viu seu Nexus ser destruído aos 29 minutos.
Na última e decisiva partida, a G2 começou novamente forte, muito graças a LeBlanc de "Perkz" que conquistou abates por todo o mapa em rotações inteligentes. Mesmo com 10 mil de ouro atrás, a equipe chinesa até conseguiu encaixar uma boa luta aos 30 minutos e chegou a esboçar uma reação, porém o dia era mesmo dos europeus, que abateram o Barão aos 34 e com seu buff pressionaram a base inimiga. Aos 38 minutos ao tentar se defender, a RNG acaba caindo e vê suas chances de classificação irem embora.
Com a vitória surpreendente, a G2 Esports avança para as semifinais onde enfrenta a Invictus Gaming. Enquanto a RNG, que venceu tudo o que disputou neste ano e era uma das favoritas da competição, dá adeus ao Mundial.
Amanhã (21) a partir das 00h50, acontecem as outras duas quartas de finais, a primeira entre Afreeca Freecs e Cloud9 e logo em seguida a Fnatic enfrenta a Edward Gaming.