O segundo turno do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 se encerrou neste domingo (19) com o duelo entre Vivo Keyd e FURIA Esports. Respondendo bem as jogadas da Keyd, a FURIA, mostrando um forte poder defensivo, conseguiu se segurar e, após uma ótima luta no Barão aos 30 minutos, conquistou a virada e a vitória.
A vitória do time os mantém no "bolo" encontrado no meio da tabela de classificação. A equipe soma 6 vitórias até aqui, e está apenas um ponto do G4. Já a Keyd, precisará se esforçar muito para ir aos playoffs do CBLoL. Atualmente, a equipe ocupa a lanterna da Fase de Pontos, com apenas quatro vitórias.
Apesar do early game melhor da Vivo Keyd, quem garantiu o First Blood da partida foi a FURIA, que logo aos 2 minutos, em uma emboscada rápida de st1ng (Trundle) na rota inferior, garantiu o primeiro abate da partida nas mãos de Damage (Thresh). A eliminação inicial ajudou os furiosos a conquistarem os primeiros dragões, enquanto isso a Keyd jogava em volta do Arauto, buscando destruir torres e ganhar mais ouro. Na frente, os guerreiros pressionavam e ditavam o ritmo da partida.
A recuperação da FURIA começou aos 21 minutos, após uma linda sentença de Damage em cima de NOsFerus (Twisted Fate), que foi deletado rapidamente junto de Minerva (Kindred). A vantagem numérica permitiu aos furiosos conquistarem o Barão, que lhes deu mais tempo e tranquilidade para se defender. Aos 24 minutos, em uma briga pelo dragão, Minerva conseguiu o roubo do objetivo. Ainda na jogada, Hidan (Wukong) encaixou uma linda entrada com seu ultimate, permitindo que a Keyd vencesse a luta com tranquilidade. A luta decisiva acabou acontecendo aos 30 minutos, onde a FURIA pegou Hidan e Drop um pouco fora de posição e os eliminou. A jogada abriu espaço para a equipe abater o Barão, que utilizou o bônus para ir a rota inferior, encaixar outra boa luta e finalizar a partida logo em seguida.
O próximo adversário da FURIA na competição será a INTZ e-Sports. As equipes se enfrentam no próximo sábado (25), às 14h. Já a Keyd, enfrenta no mesmo dia o Santos HotForex um pouco mais cedo, às 13h.