Já desclassificadas, FURIA Esports e Vivo Keyd fizeram um duelo mais amigável na tarde deste domingo (9) na última rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Jogando de forma mais leve, a FURIA conseguiu dominar a Keyd e finalizou sua participação no 2ª Split com vitória.
O triunfo mantém a equipe na sétima colocação. Na competição, a FURIA somou oito vitórias e treze derrotas. Já a Keyd, lanterna durante quase todo o CBLoL, termina sua campanha com seis vitórias e quinze derrotas.
Como era de se esperar pela situação das duas equipes no campeonato, o jogo entre elas foi mais descontraído. Com escolhas mais diferenciadas, quem levou a melhor no começo foi a FURIA, que conseguiu abusar da frágil rota inferior da Keyd. A estratégia permitiu aos furiosos dominarem os dragões, que se provavam ser uma ótima condição de vitória.
Mesmo com o Drop (Vayne) chegando a atingir um nível de poder alto, a Keyd acabou vendo suas esperanças de uma vitória irem embora aos 25 minutos, após uma desastrosa luta que acabou rendendo o bônus de Barão para seus adversários. O buff ajudou a FURIA a controlar ainda mais o mapa e a conquistar a alma do dragão. Depois de conquistar um ACE em uma luta dentro da selva da Keyd, st1ng e companhia finalizaram o jogo.
Mesmo terminando nas últimas colocações, FURIA e Keyd não disputarão o rebaixamento, visto que a próximo edição do CBLoL adotará o formato de franquias. Apesar de já terem feito suas aplicações, ainda não se sabe se as equipes seguirão na competição.