fNb brilha mais uma vez e ProGaming vence sua segunda seguida no Circuitão

ProGaming bate Havan e termina primeira semana invicta

Por Guilherme Peroto
12 de junho de 2019 às 0h29 am - atualizado em 12 de junho de 2019 às 0h34 am League of Legends

Fechando a primeira semana do 2º Split do Circuito Desafiante 2019, a ProGaming Esports derrotou a Havan Liberty, na noite desta terça-feira (11), em mais um show do seu top laner e agora divide a primeira colocação da competição com a RED Kalunga, ambas invictas.

O confronto entre as equipes começou bem parelho, com abates para os dois lados. Porém, na rota do topo, fNb com seu Rumble, estava "amassando" a Camille de Zantins. Se aproveitando na pressão no top, a ProGaming garantiu o Arauto e o utilizou para destruir a primeira torre da partida, a do meio, ainda na fase de barricadas.

Com a vantagem, eles empurraram seus adversários para dentro da base e mesmo após um Barão não tão bem sucedido, já que perderam o inibidor da rota inferior, eles conseguiram se sobressair e invadiram as defesas inimigas. Depois de abater o segundo Barão em uma linda jogada de Haulz, os caveiras atropelaram seus adversários e garantiram a vitória.

Buscando manter sua invencibilidade, a ProGaming volta a jogar no Circuitão na segunda-feira (17), quando enfrenta a Rensga eSports. No mesmo dia, a Havan vai em busca da sua primeira vitória contra a Vivo Keyd.

O confronto

Resumo da partida

O primeiro abate da partida só foi aconteceu aos 8 minutos em uma briga entre os mid laners e os junglers na rota do meio. Depois de garantir o First Blood em cima do Ryze de tockers, a ProGaming acaba perdendo dois jogadores em uma bela jogada do Lee Sin de Cariok. Enquanto isso, para empatar o placar, fNb vencia uma troca 1 contra 1 no topo.

continua depois da publicidade



Aos 13 minutos a ProGaming, que já havia conquistado alguns abates, consegue eliminar o Arauto e o utiliza para destruir a torre tier 1 da rota do meio, a primeira do jogo.

Após abrir ainda mais espaço no mapa, os caveira dão uma chamada arriscada de Barão aos 22 minutos. Apesar de garantir o bônus com muito esforço, eles acabam perdendo o inibidor da rota inferior em um split push de Zantins.

A conquista do objetivo porém, se provou ter sido uma boa escolha, já que pouco tempo depois, a ProGaming invade a base da Havan pela rota inferior após um bela iniciação, e destrói o inibidor. Na continuação da jogada, eles ainda tentam finalizar a partida mas são expulsos.

Aos 28 minutos, a ProGaming faz uma linda jogada utilizando a ultimate do Ryze, roubada pelo Sylas de Hauz, e abate o Barão sem chances de contestação. Com o buff, eles avançam pela rota inferior e do meio. Ao tentar defender, a Havan é atropelada e assiste seu Nexus ir ao chão.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 4 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro