Fechando a primeira semana do 2º Split do Circuito Desafiante 2019, a ProGaming Esports derrotou a Havan Liberty, na noite desta terça-feira (11), em mais um show do seu top laner e agora divide a primeira colocação da competição com a RED Kalunga, ambas invictas.
O confronto entre as equipes começou bem parelho, com abates para os dois lados. Porém, na rota do topo, fNb com seu Rumble, estava "amassando" a Camille de Zantins. Se aproveitando na pressão no top, a ProGaming garantiu o Arauto e o utilizou para destruir a primeira torre da partida, a do meio, ainda na fase de barricadas.
Com a vantagem, eles empurraram seus adversários para dentro da base e mesmo após um Barão não tão bem sucedido, já que perderam o inibidor da rota inferior, eles conseguiram se sobressair e invadiram as defesas inimigas. Depois de abater o segundo Barão em uma linda jogada de Haulz, os caveiras atropelaram seus adversários e garantiram a vitória.
Buscando manter sua invencibilidade, a ProGaming volta a jogar no Circuitão na segunda-feira (17), quando enfrenta a Rensga eSports. No mesmo dia, a Havan vai em busca da sua primeira vitória contra a Vivo Keyd.
O confronto
O primeiro abate da partida só foi aconteceu aos 8 minutos em uma briga entre os mid laners e os junglers na rota do meio. Depois de garantir o First Blood em cima do Ryze de tockers, a ProGaming acaba perdendo dois jogadores em uma bela jogada do Lee Sin de Cariok. Enquanto isso, para empatar o placar, fNb vencia uma troca 1 contra 1 no topo.
Aos 13 minutos a ProGaming, que já havia conquistado alguns abates, consegue eliminar o Arauto e o utiliza para destruir a torre tier 1 da rota do meio, a primeira do jogo.
Após abrir ainda mais espaço no mapa, os caveira dão uma chamada arriscada de Barão aos 22 minutos. Apesar de garantir o bônus com muito esforço, eles acabam perdendo o inibidor da rota inferior em um split push de Zantins.
A conquista do objetivo porém, se provou ter sido uma boa escolha, já que pouco tempo depois, a ProGaming invade a base da Havan pela rota inferior após um bela iniciação, e destrói o inibidor. Na continuação da jogada, eles ainda tentam finalizar a partida mas são expulsos.
Aos 28 minutos, a ProGaming faz uma linda jogada utilizando a ultimate do Ryze, roubada pelo Sylas de Hauz, e abate o Barão sem chances de contestação. Com o buff, eles avançam pela rota inferior e do meio. Ao tentar defender, a Havan é atropelada e assiste seu Nexus ir ao chão.