Fnatic vence IG e leva decisão do primeiro lugar do Grupo D para o desempate

Chineses não sabiam o que era perder no Mundial até o momento

Por Guilherme Peroto
17 de outubro de 2018 às 11h14 am - atualizado em 17 de outubro de 2018 às 11h14 am League of Legends

No último jogo da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2018, Invictus Gaming e Fnatic fizeram um jogo na manhã desta quarta-feira (17) digno de primeiro e segundo lugar do grupo. Quem acabou se dando melhor foram os europeus, que agora terão que enfrentar novamente os chineses em uma partida de desempate valendo a seed 1 do Grupo D.

O confronto em si foi um jogaço, principalmente pelo lado da Fnatic, que conseguiu acabar com a invencibilidade da IG. O primeiro abate aconteceu aos 6 minutos, após um gank do Xin Zhao de "Broxah" na rota inferior. Aos 10 minutos, os europeus conseguiram mais dois abates, porém aos 18 acabaram cometendo um erro e deixaram seus adversários encostarem no placar.

A primeira grande luta aconteceu no Barão aos 25 minutos, após a equipe européia iniciar o objetivo, os chineses vieram contestar, porém ao tentarem fazer a entrada, acabaram sendo dizimados. Sem dar chances a Fnatic abateu 3 jogadores e de quebra o Barão.

continua depois da publicidade



Com o buff e uma vantagem de mais de 8 mil de ouro, os europeus forçaram a rota inferior, ao tentar se defender os chineses recebem o dive e acabam sendo eliminados, permitindo assim a destruição do seu Nexus.

O resultado deixa as duas equipes empatadas na primeira colocação do Grupo D com 5 vitória e 1 derrota cada. Para decidir quem fica com a liderança será disputado ainda hoje, uma partida de desempate, na qual o vencedor leva o seed 1 do grupo.

Veja também

League of Legends

Há 4 dias atrás

T1 de Faker e Gen.G se classificam para o Worlds 2026

Vitória da Gen.G sobre a KT Rolster garantiu a classificação da equipe de Chovy e também colocou a T1 de Faker no Mundial de 2026.

League of Legends

Há 5 dias atrás

Multicampeão da LEC deixa a G2 Esports após quatro anos

Mudança acontece após meses de afastamento e encerra um ciclo vitorioso na organização.

League of Legends

Há 2 semanas atrás

Bilibili Gaming é a primeira equipe da LPL classificada para o Worlds 2026

Bilibili Gaming garante vaga antecipada ao Worlds 2026 de League of Legends, sendo assim a primeira equipe da LPL garantida

League of Legends

Há 5 meses atrás

Derrotas com AFK no time não retiram mais PDL no LoL

De acordo com Phroxzon, mudança já está ativa

League of Legends

Há 6 meses atrás

Quatro itens clássicos retornarão ao League of Legends

Itens voltarão apenas durante o evento de 1º de abril