Após quebrarem a invencibilidade da Invictus Gaming no Mundial de League of Legends 2018, a Fnatic "roubou" o primeiro lugar do Grupo D dos chineses após vencerem a partida de desempate contra os mesmo na manhã desta quarta-feira (17).
O confronto entre as equipes foi um show da Fnatic. O primeiro abate aconteceu logo aos 2 minutos de partida, após um gank rápido do Lee Sin de "Broxah" na rota inferior garantindo o abate na Xayah de "JackeyLove". O caçador continuar pressionando a rota e conquistou mais 2 abates, dando assim uma enorme vantagem para a sua bot lane.
Mesmo saindo atrás a Invictus Gaming igualou o duelo, porém aos 15 minutos em uma luta no Arauto, a Fnatic conseguiu responder muito bem a uma iniciação adversária e venceu a primeira teamfight, garantindo também o monstro épico.
Aos 21 e 24 minutos, os europeus conseguem encaixar duas boas lutas que abriram espaço para o abate do primeiro Barão do jogo. Com o buff os europeus criaram uma vantagem gigantesca após destruírem diversas torres adversárias. Muito a frente, restou a Fnatic aguardar o segundo Barão do confronto, abatê-lo e finalizar o jogo aos 36 minutos.
A vitória garante a Fnatic como a única equipe ocidental a se classificar para a próxima fase do Mundial como seed 1 do Grupo. O adversário dos europeus ainda será decido por um sorteio que acontece hoje e definirá todos os confrontos das quartas de final da competição.