Flamengo tem bom inicio, mas perde para coreanos em sua estreia no Mundial de LoL 2019

Equipe rubro-negra ainda disputa mais um jogo nesta quarta-feira (3)

Por Guilherme Peroto 3 de outubro de 2019 às 11h07 am Atualizado há 12 meses atrás
Flamengo tem bom inicio, mas perde para coreanos em sua estreia no Mundial de LoL 2019

Coreanos terminam o primeiro dia com duas vitórias (Imagem: LoLeSports/Reprodução)

O Flamengo eSports fez sua estreia na Fase de Entrada do Mundial de League of Legends nesta quinta-feira (3), contra a DAMWON Gaming. Apesar do bom começo de jogo, a equipe rubro-negra acabou sofrendo com o split push de ShowMaker (Renekton) e os pickoffs de Canyon (Taliyah).

Até os 21 minutos de jogo, o confronto se mantinha bem parelho. Foi então que a DAMWON conseguiu uma excelente iniciação no rio e começou a dominar o mapa. Depois de um rápido Barão aos 26 minutos, seguido de um ACE, a equipe coreana não perdoou os brasileiros e garantiu a vitória.

Com o triunfo, a DAMWON fecha seu primeiro dia de Mundial com duas vitórias e na liderança do grupo D. Já o Flamengo, buscando o segundo lugar do grupo, enfrenta, ainda hoje (3) às 12h, a Royal Youth.

O confronto

Picks e bans da partida (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: Riot Games/Reprodução)

O primeiro abate da partida ficou nas mãos da DAMWON em um gank na rota superior aos 3 minutos. A resposta do Flamengo veio rápido, logo no minuto seguinte os rubro-negros encaixam uma excelente jogada no rio e conquistam duas eliminações.

Insistindo na rota superior, os coreanos abatem mais uma vez Robo, o deixando cada vez mais atrás na partida. Aos 6 minutos, o Flamengo encaixa um excelente gank na rota do meio e abate Nuguri mais uma vez, porém ShowMaker chega com seu teleporte e elimina Shrimp.

Tentando acelerar a partida, Canyon vai a rota inferior. A jogada porém acaba sendo muito boa para o Flamengo, que consegue se defender da emboscada e ainda elimina o Pyke adversário.

As 15 minutos, se aproveitando da falta de flash do Ryze inimigo, o Flamengo força uma jogada na rota inferior, onde garantem dois abates em troca de um. Com isso, o jogo começa a ficar mais acirrado.

Buscando um pickoff, a equipe rubro-negra acaba se expondo demais e perde uma luta aos 21 minutos, que dá espaço e vantagem para seu adversário. A situação do Flamengo fica ainda pior cinco mais tarde. Depois de um lindo ultimate de Nuguri para levar seu time rapidamente ao Barão, que é abatido em segundos, a equipe coreana sofre a iniciação adversária, porém consegue lutar muito bem, garantindo um Ace.

Com a vantagem, a DAMWON invade a base do Flamengo, destrói os inibidores, vence mais uma luta e confirma a vitória.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends