Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, o Flamengo eSports enfrentou o Santos HotForex na tarde deste domingo (19) e, mesmo após uma "derrapada" no final partida, conseguiu garantir uma vitória convincente.
O triunfo é excelente para a equipe rubro-negra, que entra cada vez mais forte na briga por uma vaga nos playoffs da competição. Do lado santista, a derrota é preocupante. Sem vencer há cinco rodadas, o Santos perde sua vice-colocação e vive um momento complicado no CBLoL.
A partida entre as equipes começou muito melhor para o Flamengo, principalmente na parte de baixo, onde Bvoy (Varus) e Luci (Thresh) dominavam Sarkis (Ziggs) e Hawk (Bardo). Foi lá, aos 5 minutos, onde aconteceu o primeiro abate do duelo após uma emboscada de Ranger (Volibear). Destaque da partida, o caçador flamenguista esteve presente em todo o mapa e chamando as jogadas, criando assim uma boa vantagem para sua equipe, que soube aproveitá-la muito bem. Com a alma do dragão em mãos, conquistada após vencer uma luta na rota do meio aos 22 minutos, o Flamengo ditava o ritmo na partida.
Mesmo bem atrás, o Santos, utilizando seu combo de Camille e Galio, começou a encaixar boas lutas, complicando um pouco a vida de seus adversários. Aos 28 minutos, novamente se utilizando desta estratégia, os santistas eliminaram rapidamente Bvoy da luta, permitindo assim que eles a vencessem com facilidade. A jogada abriu espaço para o abate do Dragão Ancião, que lhes deu ainda mais força. Mesmo assim, o Flamengo, com calma, soube administrar a partida. A jogada final aconteceu aos 34 minutos, em uma chamada arriscada de Barão do Santos. Preciso, Bvoy conseguiu o roubo do objetivo. Na continuação da jogada, o Flamengo encaixou uma ótima luta e partiu pela rota do meio para finalizar a partida.
Na próxima rodada, que abre o terceiro turno do CBLoL, o Flamengo terá pela frente a paiN Gaming. O duelo entre as equipes acontece no domingo (25), às 15h. Mais cedo, às 13h, o Santos pega a Vivo Keyd.