Flamengo eSports e Vivo Keyd fizeram um duelo pegado na tarde deste domingo (12) na 11ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Mesmo começando atrás, a equipe rubro-negra, que não vencia há quatro rodadas, conseguiu a virada e voltou a triunfar na competição.
A vitória dá um pouco mais de tranquilidade para a equipe, que vinha sofrendo duras críticas da torcida. Com cinco pontos, dois a menos que o quarto colocado, o Flamengo segue em busca de uma vaga nos playoffs. Já a Keyd, que surpreendeu a todos no último sábado (11) ao desbancar a paiN Gaming, conhece sua nona derrota no CBLoL.
No jogo entre os times, quem começou melhor foi a Keyd. Aos 3 minutos, em uma briga generalizada dentro da selva, NOsFerus (Ekko) eliminou Goku (Syndra), dando mais liberdade para o seu caçador invadir. A vantagem inicial permitiu que os guerreiros dominassem os primeiros dragões da partida, mesmo com o Flamengo tentando contestar. Até os 19 minutos, a Keyd criava mais e dominava o mapa. Foi então que Luci (Sett) conseguiu encaixar um excelente flanco, que permitiu que sua equipe triunfasse na luta, ganhando assim mais espaço para jogar.
Depois de vencer boas brigas na rota do meio, o Flamengo começou a dominar os dragões, passando a frente no placar de objetivos. Aos 31 minutos, em uma teamfight próxima ao Barão, Bvoy (Kai'Sa) e Goku, deram uma aula de posicionamento e conseguiram reverter a luta. Com a vitória na briga, o Flamengo conquistou o Barão e, em seguida, a alma do dragão. Ambos os bônus, ajudaram a equipe rubro-negra a invadir a base da Keyd aos 34 minutos e finalizar o duelo.
O próximo adversário do Flamengo na competição será a KaBuM! e-Sports. O duelo entre as equipes acontece no próximo sábado (18), às 16h. Mais cedo no mesmo dia, a Vivo Keyd enfrenta a INTZ e-Sports.