Na tarde deste sábado (18), finalizando a 13ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, o Flamengo eSports fez um longo duelo de quase uma hora contra a KaBuM! e-Sports. Apesar de um bom início da equipe rubro-negra, os ninjas conseguiram igualar o duelo e chegaram até mesmo a conquistar a alma do dragão. Porém, graças a um excelente desempenho de Bvoy (Aphelios), o Flamengo conquistou a virada e garantiu mais um trinfo na competição.
A vitória flamenguista deixa a equipe mais próxima do G4, estando a apenas um ponto de INTZ, Santos e da própria KaBuM!. Os ninjas, que conhecem sua sexta derrota no CBLoL, seguem entre os quatro melhores, mas começam a ver seus rivais se aproximar.
O início do duelo entre as equipes começou à favor do Flamengo, que logo aos 4 minutos garantiu o First Blood em uma troca 2v2 na rota inferior. Com Ranger (Karthus) jogando pelo topo, a equipe rubro-negra conseguiu criar ainda mais vantagem. Lutando melhor, a os flamenguistas encaixaram duas boas lutas em dragões, o que lhes deixou mais na frente. Aos poucos, principalmente por anular as ultimate de Bankai (Ornn), a KaBuM! foi voltando para a partida, também por conta do ótimo desempenho de Tutsz (Syndra), que possuía quase 100 de farm a mais que Goku (Karma).
Na frente no ouro e em abates, os ninjas, mesmo tendo sua base mais exposta, conseguiram garantir a alma do dragão, o que lhes deu mais sustentação nas lutas. O grande problema para a KaBuM!, era que quanto mais o tempo passava, mais difícil era eliminar Bvoy, que já havia ultrapassado a casa dos 500 de farm. A luta decisiva da partida foi acontecer aos 50 minutos, no Dragão Ancião. Nela, Ranger conseguiu com seu smite garantir o objetivo. O buff ajudou o Flamengo a vencer a luta e, com a vantagem numérica, finalizar a partida.
O próximo adversário do Flamengo no CBLoL será o Santos HotForex. O embate entre os times acontece amanhã (19), às 15h. Já a KaBuM!, terá como adversário a INTZ e-Sports, às 14h do mesmo dia.