Falkol bate Rensga em confronto pegado e conquista seu primeiro triunfo no Circuitão

Rensga termina a segunda semana de disputas com 4 derrotas

Por Guilherme Peroto
18 de junho de 2019 às 22h24 pm - atualizado em 18 de junho de 2019 às 22h24 pm League of Legends

No duelo das únicas duas equipes que ainda não haviam vencido no 2º Split do Circuito Desafiante 2019, disputado nesta terça-feira (18), a Falkol conseguiu sair do zero e garantiu seu primeiro triunfo em cima da Rensga eSports.

O jogo em si foi bastante nervoso, visto que pela situação de ambas as equipes, o medo de errar muitas vezes falava mais alto, deixando o confronto mais amarrado.

Depois de conseguir se defender de um Barão adversário, a Falkol conseguiu abater o monstro épico no seu segundo nascimento e, depois de uma boa luta no Dragão Ancião, conquistou o espaço necessário para finalizar a partida.

O resultado deixa a Rensga isolada na última colocação. Logo acima, em 5º, aparece a Falkol, com uma vitória em quatro jogos. Na quinta rodada, disputada na próxima segunda-feira (24), os Blues pegam a Havan Liberty, enquanto a Rensga enfrenta a Vivo Keyd.

O confronto

Resumo da partida

O primeiro abate da partida demorou para sair. A eliminação só foi acontecer aos 12 minutos, e ficou nas mãos de Kaiba (Lee Sin), que ao lado de sua equipe, roubou o Arauto e abateu ReAt1vo (Hecarim).

continua depois da publicidade



O roubo do objetivo ajudou a Rensga a equilibrar a partida. Mesmo assim, a Falkol continuava com uma pequena vantagem no ouro, muito por conta da melhor fase de rotas.

Com o passar do tempo, o jogo ia ficando cada vez mais acirrado. Enquanto a Rensga dominava os bônus de dragões, a Falkol se mantinha a frente no ouro. Aos 26 minutos, se aproveitando de uma rotação da Falkol para o Dragão Infernal, a Rensga dá uma linda chamada e abate o Barão. O bônus, porém, não é muito bem utilizado pela equipe, muito por conta da forte defesa da Falkol.

Aos 34 minutos, em uma luta prolongada no covil do Barão, a Falkol leva a melhor e garante o objetivo. Com o buff e uma composição de poke forte, os blues começaram a dar ainda mais trabalho para a Rensga.

Tentando aumentar ainda mais sua vantagem, a Falkol parte para o Dragão Ancião. Ao tentar contestar, a Rensga perde mais uma luta. Sem ninguém para defender, os blues avançam pelo topo e vencem o confronto.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro