No duelo das únicas duas equipes que ainda não haviam vencido no 2º Split do Circuito Desafiante 2019, disputado nesta terça-feira (18), a Falkol conseguiu sair do zero e garantiu seu primeiro triunfo em cima da Rensga eSports.
O jogo em si foi bastante nervoso, visto que pela situação de ambas as equipes, o medo de errar muitas vezes falava mais alto, deixando o confronto mais amarrado.
Depois de conseguir se defender de um Barão adversário, a Falkol conseguiu abater o monstro épico no seu segundo nascimento e, depois de uma boa luta no Dragão Ancião, conquistou o espaço necessário para finalizar a partida.
O resultado deixa a Rensga isolada na última colocação. Logo acima, em 5º, aparece a Falkol, com uma vitória em quatro jogos. Na quinta rodada, disputada na próxima segunda-feira (24), os Blues pegam a Havan Liberty, enquanto a Rensga enfrenta a Vivo Keyd.
O confronto
O primeiro abate da partida demorou para sair. A eliminação só foi acontecer aos 12 minutos, e ficou nas mãos de Kaiba (Lee Sin), que ao lado de sua equipe, roubou o Arauto e abateu ReAt1vo (Hecarim).
O roubo do objetivo ajudou a Rensga a equilibrar a partida. Mesmo assim, a Falkol continuava com uma pequena vantagem no ouro, muito por conta da melhor fase de rotas.
Com o passar do tempo, o jogo ia ficando cada vez mais acirrado. Enquanto a Rensga dominava os bônus de dragões, a Falkol se mantinha a frente no ouro. Aos 26 minutos, se aproveitando de uma rotação da Falkol para o Dragão Infernal, a Rensga dá uma linda chamada e abate o Barão. O bônus, porém, não é muito bem utilizado pela equipe, muito por conta da forte defesa da Falkol.
Aos 34 minutos, em uma luta prolongada no covil do Barão, a Falkol leva a melhor e garante o objetivo. Com o buff e uma composição de poke forte, os blues começaram a dar ainda mais trabalho para a Rensga.
Tentando aumentar ainda mais sua vantagem, a Falkol parte para o Dragão Ancião. Ao tentar contestar, a Rensga perde mais uma luta. Sem ninguém para defender, os blues avançam pelo topo e vencem o confronto.