Entenda porque o novo sistema de Essência Azul está enlouquecendo a comunidade de League of Legends

O novo sistema veio para substituir totalmente a compra de campões de Influence Points por Essência Azul e tem despertado frustração entre os jogadores de LoL

Por Ricardo Peroto 10 de novembro de 2017 às 10h48 am Atualizado há 3 anos atrás
Entenda porque o novo sistema de Essência Azul está enlouquecendo a comunidade de League of Legends

Usuários ficaram felizes com as mudanças nas runas, mas também concordam que as Essências Azuis não mudaram pra melhor. (Imagem: Riot Games)

A ideia por trás do novo sistema de essências parecia boa para os jogadores que possuem poucos campeões, haja vista a quantidade deles no jogo, porém parece que isso não agradou nem um pouco a comunidade. Vamos entender o porquê:

Antes da nova temporada, os jogadores recebiam uma quantidade de IP ao final de cada partida. Dessa maneira, os jogadores podiam acumular esse valor para comprar qualquer campeão que queriam ou outros itens do jogo. Para os jogadores veteranos que já possuíam todos os campões isso significava que eles podiam acumular uma quantidade enorme de IP sem ter no que gastar, ao passo que os novos jogadores precisavam economizar e controlar os seus gastos para adquirir os campeões que desejassem.

Porém, na nova atualização tudo isso mudou. Tudo o que era possível comprar com IP pode ser comprado apenas com Essência Azul. Em vez de ganhar um pouco de IP após cada partida, você recebe uma recompensa, uma espécie de baú desbloqueado, sempre que subir de nível. De acordo com a Riot, o conteúdo do baú é de acordo com o seu nível.

Ao progredir nos níveis de 1 a 30, você recebe mais Campeões e Essências Azul. Nos níveis mais altos, você recebe mais recompensas exclusivas, como itens para personalizar o status.

O ponto chave está aqui: A quantidade de essência ganha ao desencantar foi reduzido. De acordo com a Riot você poderia habilitar Campeões praticamente na mesma velocidade que antes, e nos níveis mais baixos, seria mais rápido. Para compensar as mudanças no desencantamento das essências, eles ajustaram os baús de espólios para que tivessem mais chances de obter duas recompensas em cada baú. Também incluíram a “proteção contra azar” às criações, assim os jogadores nunca teria uma sucessão longa sem obter Fragmento de Skin ou uma gema nos baús.

O que desagrada a comunidade é que o principal meio de comprar campeões está sendo praticamente negado aos jogadores. Para conseguir novos campeões você precisará de essências azuis e para conseguir Essências Azuis você precisa subir um nível todo. Ou seja, em níveis mais altos os jogadores levarão muito tempo para adquirir as essências para comprar o campeão que desejam.

A ideia era que os jogadores recebesse fragmentos de campeões que não possuía, mas isso não acontece. Tudo depende de sorte. Pode ser frustante faltar apenas 10 de Essência Azul para você poder comprar o campeão desejado e ter que upar um nível inteiro para isso!

“Quando passei do nívei 30 para o 31 ganhei quatro fragmentos de campeão, 3 dos mais baratos e um de 1350 (antigo IP), já possuía os 4 campeões, então a única alternativa era desencantar. Os 4 champs me deram 600 essências (sim, apenas 600 essências azuis por um nível inteiro, o que não dá pra ativar um campeão de 1350 que já se tenha o fragmento)”, reclama um jogador no fórum.

Para alguns, League of Legends está se tornando uma espécie de Cash Grab, onde criam uma inconveniência pra você não conseguir o que você quer e te “obrigam” a gastar dinheiro real.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends