Em série acirrada, INTZ vence Redemption e enfrenta o Flamengo na final do CBLoL

INTZ abre 2 a 0, vê Redemption empatar, mas consegue se sobressair no quinto jogo

Por Guilherme Peroto
7 de abril de 2019 às 17h46 pm - atualizado em 7 de abril de 2019 às 17h46 pm League of Legends

INTZ e-Sports Club e Redemption eSports POA duelaram na tarde deste domingo (7), na segunda semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019. Diferentemente da primeira semifinal, vencida pelo Flamengo eSports por 3 a 0, a série melhor de 5 entre as equipes foi decidada apenas no quinto jogo.

Depois de abrir um 2 a 0, os intrépidos vêem seus adversários empatarem a série. Na calma, a INTZ conseguiu retomar o foco, e apostando em uma composição de pickoff e iniciação, eles vencem o último duelo e se garantem na grande final da competição.

Com o resultado, a decisão do CBLoL é definida. No dia 13 de abril, Flamengo e INTZ duelam em outra série melhor de 5 em busca do títulos do 1º Split do campeonato mais importenta de League of Legends do Brasil.

Jogo 1 - Vitória da INTZ

O primeiro abate da série saiu logo aos 2 minutos de partida, em uma emboscada de Shini em cima da Vayne de Krastyel na rota do meio. A eliminação ficou nas mãos do Sylas de Envy. Com uma composição mais forte no early game, a INTZ começa a criar uma pequena vantagem no ouro e garante o primeiro Dragão das Montanhas da partida.

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 9 minutos, Shini dá mais um gank na rota do meio e abate Krastyel. Porém, desta vez a Redemption não deixa barato e com a ultimate do Nocturne de Zuao, eles abatem o Sylas de Envy, que teve que tankar a torre.

Aos 12 minutos, a Redemption consegue uma boa rotação e abate o Dragão Infernal. Porém, a INTZ preparou uma "sujeira" na rota inferior e com a ajuda de seu caçador, eles abatem a bot lane inimiga e destroem a sua segunda torre da partida ainda na fase de barricadas, abrindo uma vantagem de 5 mil de ouro.

Buscando se recuperar, a Redemption encaixa uma boa iniciação na rota do meio e abate dois jogadores, tirando assim um pouco da pressão que estavam sofrendo. Aos 23 minutos, eles forçam mais uma luta na rota do meio, e apesar do bom começo, a INTZ consegue virar a luta graças a uma linda jogada de Tay e Envy. O triunfo permite aos intrépidos abaterem o Barão. O bônus porém não é tão bem utilizado.

Aos 31 minutos, Mills finalmente consegue acertar acertar a ultimate da sua Ashe, permitindo assim sua equipe vencer a luta e destruir o inibidor da rota do topo. Tentando dar uma resposta, a Redemption inicia o Barão rapidamente após nascerem, porém a INTZ chega para a contestação, os expulsa e garante o objetivo.

Com o bônus e a pressão dos super minions na rota superior, os intrépidos vão para a rota inferior. Lá eles encontram outra boa luta, dão o ACE e partem em direção a destruição do Nexus inimigo.

Jogo 2 - Vitória da INTZ

O primeiro abate do segundo jogo ficou novamente nas mãos da INTZ, mais uma vez em um gank de Shini na rota do meio. Desta vez porém a Redemption consegue uma resposta mais rápida, e também sai com um abate depois da pequena briga.

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 12 minutos, em troca de um Dragão Infernal, a INTZ consegue um dive em cima do Renekton de Nyu e o abate. Rapidamente a Redemption dá a resposta, abatendo Shini na rota do meio.

Com as duas equipes respondendo muito bem as jogadas umas das outros, o jogo vai ficando bastante parelho, rápido e com vários abates. Quem conseguiu se aproveitar melhor foi a INTZ, que criou uma pequena vantagem, grande parte dela nas mãos do Vladimir de Tay.

A luta decisiva foi acontecer aos 29 minutos. A INTZ depois de um pickoff rápido em cima de Nyu, recebe a resposta da Redemption, que vem com tudo. Os intrépidos porém, conseguem se livrar muito bem da investida inicial e viram com muito dano para cima, vencendo assim a luta. Com o triunfo, eles abatem o Barão.

Ajudada pelo buff, a INTZ invade a base da Redemption e destrói várias construções. Aos 34 minutos, os intrépidos conseguem uma boa briga dentro da base da Redemption, os abate e vai em direção ao GG.

Jogo 3 - Vitória da Redemption

O First Blood da primeira partida também fica nas mãos da INTZ, que se aproveita de um dive da Redemption aos 4 minutos para garantir o abate. Porém, os intrépidos se prolongam demais  o e Lee Sin de Envy acaba sendo eliminado, deixando o placar de abates empatado em 1 a 1.

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

continua depois da publicidade



Aos 8 minutos, Zuao consegue um bom gank na rota do topo e ajuda seu top laner a abater o Vladimir de Tay. Com um early game mais forte, a Redemption começa a ditar o ritmo da partida, e depois de conseguir mais um abate na rota do meio, eles conquistam o Dragão Infernal.

A partir daí o jogo começa a ficar mais estudado, com a Redemption tentando manter a visão avançada enquanto a INTZ buscava diminuir a diferença. A ação só fo voltar a acontecer aos 23 minutos, em uma chamada rápida da Redemption de Barão, que conquista o objetivo e consegue escapar.

Com o buff, eles conseguem a destruição de mais duas torres, aumentando ainda mais sua vantagem no ouro e mapa. Aos 30 minutos, a INTZ tenta contestar o segundo Barão da partida, porém sofre a iniciação da Redemption, que abate quatro jogadores e parte em direção ao GG.

Jogo 4 - Vitória da Redemption

O quarto jogo da partida começou bem cadenciado, com ambas as equipes jogando de forma bem segura e sem se expor muito. Prova disso é que a primeira eliminção só foi sair aos 16 minutos em uma luta próxima a rota do meio. O First Blood ficou nas mãos do Aatrox de Tay, que acabou sendo abatido logo em seguida, deixando o placar de abates empatado.

Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Com o passar do tempo, a INTZ começa a sofrer com o split push do Yorick de Nyu. Porém, aos 22 minutos eles conseguem um bom pickoff no Ezreal de DudsTheBoy e avançam um pouco mais sua visão. Cinco minutos mais tarde, os intrépidos tentam forçar uma iniciação em cima da Redemption na rota do meio, que responde muito bem a jogada, consegue 3 abates e abate o Barão.

O buff ajuda a equipe a invadir a base da INTZ e a destruir o inibidor da rota superior com o split push do Yorick, abrindo uma vantagem de 6 mil de ouro. Na frente, a Redemption começa a dominar a visão e a pressionar seus inimigos dentro da base, enquanto aguarda o nascimento do segundo Barão.

Aos 33 minutos, a INTZ tenta surpreender seus adversários com um chamada de Barão. Rapidamente a Redemption vem para a contestação, mas acaba perdendo a luta. Mesmo assim, eles ainda contavam com Nyu empurrando a rota inferior e invadindo a base da INTZ com seu Yorick. Em uma decisão rápida, DudsTheBoy se junta ao seu top laner com o teleporte e ajuda na destruição das torres do Nexus. Os intrépidos até tentam voltar a base para se defender, porém não conseguem chegar a tempo e vêem seu Nexus ir ao chão.

Jogo 5 - Vitória da INTZ

O First Blood da partida saiu logo aos 7 minutos de jogo, em uma gank nível 6 do Skarner de Shini na rota superior. O abate ficou nas mãos do Yorick de Tay. Respondendo a jogada, a Redemption abate o Dragão do Oceano.

Picks e bans do jogo 5 (Imagem: LoLeSportsBR)

Dois minutos depois, a INTZ consegue mais um abate, desta vez na rota inferior em mais um gank de Shini. Mesmo assim, a Redemption conseguia se manter parelha ao jogo, fazendo boas rotações, destruindo barricadas e conquistando Dragões.

Aos 14 minutos, os intrépidos encaixam uma boa iniciação dentro da selva inimiga e eliminam o Gnar de Nyu. Dando espaço para a equipe derrubar a primeira torre da partida. Enquanto isso na rota inferior, DudsTheBoy destruía também a primeira torre para sua equipe.

Pouco tempo depois, a Redemption consegue um ótimo pickoff em cima de Tay, entra na selva da INTZ, consegue mais um abate e derruba a torre do topo, dando uma acelerada no jogo. A INTZ também não deixou barato e derrubou a torre inferior.

Aos 18 minutos, os intrépidos fazem uma rotação rápida para a rota inferior e consegue eliminar o Lucian de DudsTheBoy. A Redemption tentando responder, vai para a rota forçar uma luta. A INTZ porém luta muito bem, conquista três abates em troca de um e destrói a segunda torre da lane.

Alguns minutos mais tarde a INTZ consegue mais uma boa luta no mesmo lugar, abatendo dois jogadores inimigos. Com a vantagem numérica, eles partem em direção ao Barão e o abatem. A Redemption, que tentou contestar o objetivo, consegue eliminar dois adversários.

Com o buff, os intrépidos criam uma pequena vantagem, mesmo assim o jogo continua em aberto. Aos 29 minutos, a INTZ novamente se utiliza muito bem da iniciação da sua composição para vencer mais uma luta, que abre espaço para a equipe eliminar o seu segundo Barão.

Ajudada pelo bônus, a INTZ abre a base da Redemption, que aos 34 minutos tenta um iniciação na rota inferior, perde a luta e assiste seu Nexus ir ao chão.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro