O clássico do futebol finalmente aconteceu em Summoner's Rift. Na tarde deste sábado (27), Flamengo eSports e Santos HotForex duelaram em confronto válido pela sétima rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Como era de se esperar pelo nível de jogo das duas equipes, o duelo foi muito movimentado. A equipe flamenguista porém, jogando em volta da rota do topo, conquistou uma ótima vantagem inicial e conseguiu garantir a vitória.
Esta já é a quarta vitória seguida do Flamengo na competição, que desde a chegada dos coreanos não sabe o que é perder. Do lado do Santos, a derrota tira a liderança da equipe, a deixando para a paiN Gaming, que triunfou na rodada perante a Prodigy Esports.
O duelo entre as equipes começou melhor para o time rubro-negro, que logo aos 3 minutos encaixou um excelente dive na rota superior, garantindo três eliminações em troca de uma. Com a vantagem na parte de cima do mapa, Ranger (Lee Sin) se manteve por lá, dando ainda mais vantagem para Bankai (Renekton). Para não deixar Goku (Twisted Fate) livre no mapa, a equipe santista passou a fazer rotações rápidas, buscando não deixar o Flamengo em uma situação confortável. Com isso, diversas lutas começaram a acontecer pelo mapa, porém, em questão de objetivos, Bvoy e companhia levavam a melhor.
Com o passar do tempo, o atirador flamenguista foi ficando cada vez mais forte com seu temível Ezreal. Aos 25 minutos, em uma longa jogada, Bvoy conquistou diversos abates enquanto o Santos tentava impedir o Barão adversário. Mesmo com Rainbow (Viktor) controlando muito bem as lutas, a equipe santista não foi capaz de segurar o ímpeto flamenguista, que, após conquista a alma e vencer mais uma teamfight na rota do meio, partiu para a vitória aos 38 minutos.
Na próxima rodada, disputado amanhã (28), o Flamengo terá outro adversário de peso na competição, a embalada paiN Gaming. O duelo acontece às 13h. Em seguida, às 14h, o Santos enfrenta a Vivo Keyd.