Em jogo de 47 minutos Cloud9 triunfa sobre Team Vitality e conquista primeira vitória no Mundial

O jogo foi disputadíssimo durante todo o tempo, mas no final a Team Vitality acabou se perdendo e entregando a vantagem que tinha conquistado para os norte-americanos que não disperdiçaram

Por Ricardo Peroto
11 de outubro de 2018 às 10h18 am - atualizado em 11 de outubro de 2018 às 10h19 am League of Legends

Os times norte-americanos ainda não tinham vencido na fase de grupos do Mundial desse ano mas, a Cloud9 conseguiu erguer a bandeira americana em solo coreano vencendo a equipe europeia da Team Vitality. O jogo ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) e foi uma partida longa, com 47 minutos jogados.

A Cloud9 saiu na frente no placar de abates conquistando o first blood na rota superior em cima do Gragas de "Cabochard". O time norte-americano aproveitou para conseguir mais um abate na rota do topo repetindo o gank um pouco depois, abrindo dois a zero no placar.

Enquanto a Cloud9 apostava suas fichas para levar a primeira da rota inferior e conquistar o bônus do first brick, a Vitality aproveitou para fazer o Arauto. A Cloud9 precisou voltar para a base e deixou a rota inferior totalmente livre para "Attila", o atirador da Vitality levar o objetivo que eles queriam conquistar, o first brick da partida.

As lutas em grupo aconteciam mas não surtiam tanto efeito no geral da partida já que nenhum dos times conseguia obter vantagem em abates. O jogo permanecia em aberto. Aos 21 minutos de jogo a Vitality tinha apenas uma pequena vantagem na quantidade de ouro acumulada.

Enquanto a Cloud9 estava conquistando o bônus do Dragão das Nuvens, a Vitality conseguiu um pickoff na rota superior. O time norte-americano leva a torre tier um do meio e a Vitality faz uma boa rotação para esta rota e, em uma luta em grupo, consegue boas eliminações. Apesar das jogadas de ambas equipes, nenhuma havia conseguido a supremacia da partida.

continua depois da publicidade



Mais tarde, a Team Vitality aproveitou a ausência de Orn que estava farmando na rota inferior e inciou rapidamente uma team fight contra a Cloud9. A equipe mal teve tempo de responder e até o Orn chegar, a luta já estava decidida para a Vitality que além de conquistar o ace, conquistou também o bônus do Barão. A Cloud9 não se intimidou com o bônus do Barão à favor do seu adversário e conseguiu duas eliminações ao fim de uma team fight que eles arrumaram na rota do meio.

Aos 35 minutos de jogo uma tomada de decisão interessante: Enquanto a Team Vitality se posicionou para obter o bônus do Barão, a Cloud9 se posicionou para ficar com o Dragão Ancião. Mas a aposta nesse momento do jogo ficou melhor para a Team Vitality que aproveitou o cerco para destruir todas as torres e acuar a Cloud9 na sua base.

O tempo passou, o time europeu não aproveitou a vantagem que obtiveram e a Cloud9 reviveu no jogo. Além de conquistar o Dragão Ancião a equipe ainda conquistou o bônus do Barão. Foram os bônus mais que suficientes para levar a equipe a vitória aos 47 minutos de jogo.

O próximo confronto da Cloud9 no Mundial será contra a Gen.G, amanhã (12) às 10h da manhã. A Team Vitality enfrentará a RNG às 9hr da manhã e poderão ser acompanhados através dos canais oficiais das transmissões de eSports de League of Legends.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 4 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro