Em jogo acirrado, Falkol bate OPK e se mantém na terceira colocação do Circuito Desafiante

Triunfo é importantíssimo para a Falkol, que segue na parte de cima da tabela

Por Guilherme Peroto
26 de fevereiro de 2019 às 0h23 am - atualizado em 26 de fevereiro de 2019 às 0h23 am League of Legends

Falkol e Operation Kino travaram um duelo de tirar o folego na noite desta segunda-feira (25). O confronto válido pelo primeiro dia da semana 6 do Circuito Desafiante 2019 foi vencido pelos Blues, que conseguiram se defender mesmo com seus adversários abatendo três Barões e um Dragão Infernal.

O triunfo mantém a Falkol "firme e forte" na terceira colocação da competição com duas vitórias a frente da Team oNe. Já a OPK segue numa situação péssima no Circuitão, ocupando o último lugar com apenas 1 vitória.

Falkol e Operation Kino voltam a jogar no campeonato amanhã (26), quando enfrentam Team oNe e paiN Gaming, respectivamente.

O confronto

O First Blood do confronto saiu logo aos 2 minutos de partida, em um dive rápido da Falkol na rota inferior. Quem ficou com a eliminação foi o Nocturne de Sirt, porém com a ajuda da torre, Trigo que acabou morto, também conseguiu um abate.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 6 minutos a Operation Kino da uma chamada de Dragão das Montanhas. Na contestação da Falkol, eles acabam garantindo dois abates em troca de um, porém não conseguem roubar o monstro épico.

Depois de conquistar mais duas eliminações, a Falkol consegue responder muito bem a uma iniciação da OPK na rota do meio aos 15 minutos, abatendo 2 jogadores inimigos e destruindo a primeira torre da partida.

continua depois da publicidade



Aos 21 minutos a OPK consegue uma boa jogada na rota do topo e elimina dois jogadores inimigos. Com a vantagem numéria eles iniciam o Barão e o abatem, de "brinde" eles ainda eliminam Sirt que tentou fazer o roubo. A equipe porém não consegue tirar o máximo de proveito do bônus, muito graças a uma boa defesa da Falkol, deixando o jogo novamente bem disputado.

Mesmo assim, a OPK continuou jogando em cima, e ao nascer o segundo Barão da partida eles vão rapidamente para o objetivo e o iniciam. A Falkol então vem para a contestação e até conseguem atrapalhar, porém a Operation Kino luta muito bem e além de vencer a batalha eles eliminam o monstro épico. Com o bônus eles conseguem destruir a torre tier 3 da Falkol, mas não derrubam o inibidor.

Dominando a visão na selva adversária, a OPK começa então a esperar o terceiro Barão. Ao nascer o objetivo, eles abatem rapidamente o monstro, porém a Falkol consegue responder muito bem e abate toda a equipe da OPK e em seguida o Dragão Ancião. Mesmo assim o jogo voltou a se equilibrar.

Aos 43 minutos a OPK dá uma chamada rápida de Dragão Ancião, enquanto isso a Falkol abateu o Barão, porém a volta dos Blues foi mais lenta, permitindo assim que seus adversários derrubassem o inibidor.

A luta final foi acontecer só aos 49 minutos após a Falkol iniciar o Dragão Infernal. Com Trigo batendo livre, eles garantem o bônus e o ACE, indo assim em direção a rota do meio e destruindo o Nexus.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio