Falkol e Operation Kino travaram um duelo de tirar o folego na noite desta segunda-feira (25). O confronto válido pelo primeiro dia da semana 6 do Circuito Desafiante 2019 foi vencido pelos Blues, que conseguiram se defender mesmo com seus adversários abatendo três Barões e um Dragão Infernal.
O triunfo mantém a Falkol "firme e forte" na terceira colocação da competição com duas vitórias a frente da Team oNe. Já a OPK segue numa situação péssima no Circuitão, ocupando o último lugar com apenas 1 vitória.
Falkol e Operation Kino voltam a jogar no campeonato amanhã (26), quando enfrentam Team oNe e paiN Gaming, respectivamente.
O confronto
O First Blood do confronto saiu logo aos 2 minutos de partida, em um dive rápido da Falkol na rota inferior. Quem ficou com a eliminação foi o Nocturne de Sirt, porém com a ajuda da torre, Trigo que acabou morto, também conseguiu um abate.
Aos 6 minutos a Operation Kino da uma chamada de Dragão das Montanhas. Na contestação da Falkol, eles acabam garantindo dois abates em troca de um, porém não conseguem roubar o monstro épico.
Depois de conquistar mais duas eliminações, a Falkol consegue responder muito bem a uma iniciação da OPK na rota do meio aos 15 minutos, abatendo 2 jogadores inimigos e destruindo a primeira torre da partida.
Aos 21 minutos a OPK consegue uma boa jogada na rota do topo e elimina dois jogadores inimigos. Com a vantagem numéria eles iniciam o Barão e o abatem, de "brinde" eles ainda eliminam Sirt que tentou fazer o roubo. A equipe porém não consegue tirar o máximo de proveito do bônus, muito graças a uma boa defesa da Falkol, deixando o jogo novamente bem disputado.
Mesmo assim, a OPK continuou jogando em cima, e ao nascer o segundo Barão da partida eles vão rapidamente para o objetivo e o iniciam. A Falkol então vem para a contestação e até conseguem atrapalhar, porém a Operation Kino luta muito bem e além de vencer a batalha eles eliminam o monstro épico. Com o bônus eles conseguem destruir a torre tier 3 da Falkol, mas não derrubam o inibidor.
Dominando a visão na selva adversária, a OPK começa então a esperar o terceiro Barão. Ao nascer o objetivo, eles abatem rapidamente o monstro, porém a Falkol consegue responder muito bem e abate toda a equipe da OPK e em seguida o Dragão Ancião. Mesmo assim o jogo voltou a se equilibrar.
Aos 43 minutos a OPK dá uma chamada rápida de Dragão Ancião, enquanto isso a Falkol abateu o Barão, porém a volta dos Blues foi mais lenta, permitindo assim que seus adversários derrubassem o inibidor.
A luta final foi acontecer só aos 49 minutos após a Falkol iniciar o Dragão Infernal. Com Trigo batendo livre, eles garantem o bônus e o ACE, indo assim em direção a rota do meio e destruindo o Nexus.