Em jogão cheio de reviravoltas, Falkol derrota Havan Liberty no Circuitão

Partida de 52 minutos é a maior da competição até o momento

Por Guilherme Peroto
18 de fevereiro de 2019 às 23h32 pm - atualizado em 18 de fevereiro de 2019 às 23h32 pm League of Legends

Falkol e Havan Liberty travaram na noite desta segunda-feira (18) a maior partida do Circuito Desafiante 2019 até o momento. Após 52 minutos de muita disputa e reviravoltas, a Falkol conseguiu encaixar uma boa luta próxima ao covil do Barão e garantiu o triunfo.

A vitória é ótima para a Falkol que se isola no terceiro lugar na tabela de classificação. Já a Havan, vê a própria Falkol ficar mais distante e continua na quarta colocação.

Na próxima rodada disputada amanhã (19), a Falkol terá como adversário a RED Kalunga às 20h, enquanto a Havan fecha a noite enfrentando a paiN Gaming.

O confronto

O First Blood da partida aconteceu aos 3 minutos de partida em uma troca 2v2 na rota inferior iniciada muito bem pela Havan, que conseguiu o abate em cima da Sivir de Road.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 8 minutos a Falkol faz uma rotação para a rota inferior e com muito esforço abate a Sejuani de Cariok, porém a Havan respondeu rapidamente a jogada com um teleporte no flanco, garantindo 3 eliminações.

Pouco tempo depois a Havan derrota o Dragão Infernal sem nenhuma contestação. Logo em seguida eles conseguem o abate em cima da LeBlanc de Evrot em um gank na rota do meio e posteriormente o Arauto.

continua depois da publicidade



Aos 13 minutos a Falkol invade a selva adversária e ao sofrer a iniciação eles conseguem escapar de forma segura e reinicia a luta, conquistando 3 eliminações empatando o placar de abates.

A partir daí o confronto ficou bem equilibrado, até que aos 28 minutos a Falkol encaixa uma excelente iniciação na rota do meio, abatendo toda a equipe adversária e logo em seguida o Barão.

Com o buff, a Falkol foi aos poucos destruindo a base inimiga. Aos 33 minutos a Havan vai com dois jogadores para o topo e levam muito tempo para abater o Sion de VVert, enquanto isso a Falkol aproveita para derrubar o inibidor da rota inferior.

Alguns minutos depois, a Havan encaixa uma bela luta na rota do meio e conquista dois abates, que abrem espaço para a equipe derrotar o Barão. Depois da volta a base, eles abatem Dragão Ancião e partem para a rota superior, onde destroem o inibidor.

Com isso o jogo voltou novamente a ficar bem parelho, onde qualquer erro poderia defini-lo. Aos 43 minutos a Havan inicia o Barão e sofre a contestação, após uma longa luta eles perdem seu suporte e a Falkol começa a abater o objetivo. Para ganhar tempo, Atlanta utiliza seu teleporte na base inimiga e sua junta aos super minons nas torres do Nexus. Depois de abater o mid laner, a Falkol vai novamente para o Barão e abate o objetivo, porém perde seu Sion, dando a oportunidade para a Havan derrota o Dragão Ancião.

A luta final aconteceu aos 52 minutos próxima ao covil do Barão, vencida com maestria pela Falkol graças a Sivir de Road, abrindo espaço para a equipe garantir a destruição do Nexus da Falkol.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio