Fechando o primeiro dia de confrontos da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2018, Team Vitality e Gen.G se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (10) em uma partida emocionante.
A primeira ação aconteceu aos 6 minutos, após um gank do Gragas de Haru na rota do meio, a Syndra de Crown garantiu o primeiro abate. Aproveitando a brecha os europeus eliminaram o Dragão do Oceano, porém acabaram perdendo dois jogadores ao termino do objetivo.
Mesmo com uma pequena vantagem, a Gen.G, ex-Samsung Galaxy e atual campeã mundial, começou a tomar a frente no jogo, e chegou a abrir 3 mil de ouro na frente. Aos 20 minutos, a Vitality conseguiu iniciar uma bela luta na rota do meio, eliminando 4 campeões adversários, o que acabou abrindo espaço para eles no mapa. Pouco tempo depois, os europeus optaram por uma rotação rápida para a rota inferior, ao tentar defender a segunda torre, os coreanos foram surpreendidos por um dive, resultando em mais 4 abates.
A partir daí, o jogo passou a fica nas mãos dos europeus, porém os coreanos mostraram que sabem se defender e conseguiram levar o jogo para o late game. Um dos momentos decisivos aconteceu aos 37 minutos, após um belo pickoff da Gen.G, a equipe decidiu tentar abater o Barão. Mesmo com 1 jogador a menos, os europeus responderam e conquistaram o roubo após uma bela jogada do Nocturne de Kikis.
O duelo só foi acabar aos 43 minutos, após uma "chamada falsa" de Dragão Ancião da Vitality, a Gen.G foi responder, porém de forma inteligente, os europeus se aproveitaram dos teleportes nas mãos do seu mid laner e atirador para destruir o Nexus inimigo em um backdoor incrível.
O triunfo marca um inicio dominante dos europeus sobre os coreanos, que viram mais cedo a G2 Esports bater a Afreeca Freecs. O segundo dia de disputas acontece amanhã (11) a partir das 5h.