Com a chegada do beta aberto do Legends of Runeterra, o novo jogo de cartas baseado no universo de League of Legends, veio também a funcionalidade partida ranqueadas.
O sistema, apesar de ainda estar em período de testes, funciona de maneira muito similar ao do LoL, porém possui as suas particularidades.
Assim como no MOBA da Riot Games, os jogadores precisão de PdL (pontos de liga), ganhos ao vencer uma partida ranqueada e perdidos ao ser derrotado, para subir de divisões. Os elos serão quase os mesmos, partindo do Ferro até o Mestre. Ao contrário do LoL, não será necessário vencer uma série de promoção para subir de tier ou divisão, sendo assim, ao atingir 100 PdL, você irá subir automaticamente.
Além disso, a desenvolvedora optou por colocar um "sistema de segurança", visando dar mais liberdade para os jogadores testarem mais decks ao invés de usarem apenas o que está no mete. Neste sistema, ao alcançar um tier, esse ranque será mantido até o fim da temporada.
A Temporada do Beta já está contando e vai até o lançamento do jogo. Para comemorá-la, a Riot dará um ícone no final dela equivalente ao tier mais alto que você atingiu.