No segundo embate dessa segunda-feira (4), válido pela quinta rodada do Circuito Desafiante 2019, a paiN Gaming bateu a Havan Liberty em um confronto com muita ação no early game.
Mesmo tendo um Barão roubado, a paiN conseguiu controlar muito bem a partida e se mantém invicta e na liderança da competição.
A Havan, por sua vez, continua no meio da tabela e soma 2 vitórias em 5 jogos.
Ambas as equipes voltam a jogar amanhã (4). A paiN Gaming terá pela frente a Red Kalunga em um jogo que promete "pegar fogo". Já a Havan enfrenta a Team oNe.
O confronto
O First Blood da partida saiu logo aos 1 minuto de jogo, antes mesmo dos minions nascerem, em uma tentativa da Havan de pegar o Karthus de Minerva fora de posição, porém a resposta da paiN é muito boa e consegue o abate em cima do Olaf de Cariok. Para tentar responder ao inicio ruim, a Havan parte em direção ao bônus azul da paiN e até rouba o buff , mas acaba sendo punida e "entrega" dois abates para a Caitlyn de Matsukaze.
A partir daí o jogo foi uma verdadeira "porradaria" e aos 13 minutos o placar de abates já mostrava um 11 a 6 a favor da paiN. Além da vantagem nos abates, a paiN conseguia abater objetivos e derrubar torres, criando assim uma diferença de 7 mil de ouro aos 19 minutos.
Em busca do Barão, a paiN consegue um belo pickoff em cima do Sylas adversário e parte em direção ao objetivo aos 25 minutos, que acaba sendo roubado pela Havan.
O buff ajudou a Havan a segurar a partida, mesmo assim a equipe continuava muito atrás em todos os quesitos. Aos 31 minutos nasce o segundo Barão do duelo, e a paiN abate rapidamente o monstro épico, sem dar chances de resposta.
Tentando se defender, a Havan inicia uma luta na rota do meio e abate o Karthus de Minerva, porém a paiN da a resposta e elimina 2 jogadores adversários, abrindo espaço assim para destruição do Nexus.