Na tarde deste domingo (26), KaBuM! e-Sports e Vivo Keyd duelaram em Summoner's Rift em confronto válido pela décima sexta rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Abusando de seu forte cerco, os ninjas dominaram os guerreiros, que não se sentiam protegidos nem mesmo debaixo de suas torres.
A vitória da KaBuM! mantém a equipe entre as quatro melhores do CBLoL até aqui. Firme e forte na briga por uma vaga nos playoffs, os ninjas, atuais campeões da competição, vem demonstrando um bom entrosamento dentro de jogo. Já a Keyd, soma apenas quatro vitórias e amarga a última colocação.
O primeiro abate da partida saiu logo aos 3 minutos. Em uma tentativa de invasão da Keyd, Professor (Nautilus) acabou se expondo demais e foi abatido por Revolta (Nidalee). O caçador, ao lado de Tutsz (Azir), conseguiu impor o ritmo da partida com movimentações rápidas pelo mapa. Jogando de forma estratégica e se utilizando de seu poke e controle de terreno, a KaBuM! foi dominando os objetivos neutros, criando uma excelente condição de vitória.
Buscando acelerar ainda mais a partida, os ninjas foram ao Barão aos 24 minutos. Na tentativa de contestação, a Keyd acabou levando a pior, perdendo cinco jogadores e o objetivo. Buffados pelo monstro épico, DudsTheBoy e companhia foram até a rota do meio, fizeram o cerco, invadiram a base adversária e finalizaram o duelo.
O próximo jogo da KaBuM! no CBLoL acontece no próximo sábado (1), quando a equipe enfrenta o Santos HotForex. A Keyd também joga no mesmo dia contra a Prodigy Esports.