CNB e-Sports classifica-se para a semifinal ao derrotar Vivo Keyd em série disputadíssima

Agora na semifinal, CNB e-Sports Club enfrentará o Flamengo eSports no próximo sábado

Por Ricardo Peroto
18 de agosto de 2018 às 20h53 pm - atualizado em 18 de agosto de 2018 às 21h00 pm League of Legends

CNB e-Sports Club e Vivo Keyd se enfrentaram neste sábado (18) em série eliminatória válida pela segunda semana da Escalada do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O vencedor foi a CNB pelo acirrado placar de 3 a 2 que avança de fase e enfrenta na semana que vem o Flamengo eSports.

No jogo de abertura da série, o first blood ficou com os blumers depois de um bom gank na rota inferior em cima de "Jockster". O Arauto aos 12 minutos de jogo permitiu que a CNB derrubasse a torre T1 do meio. Aos 13 minutos de jogo, uma team fight na rota do meio deixou a CNB com duas eliminações abrindo o placar de abates para 7x3. O domínio do jogo começou a se estabelecer ainda mais nas mãos dos blumers depois que garantiram o Dragão das Nuvens aos 14 minutos. Superior, a equipe da CNB seguiu para fazer o Baron aos 22, mas não contaram com a astúcia de "Revolta" que roubou o buff para a Vivo Keyd com seu Nocturne. Apesar de estar com o bônus do Baron, a situação não melhorou para a Vivo Keyd de maneira que pudessem equilibrar a partida, enquanto a CNB continuou pressionando. Prova disso foi aos 27 minutos com a garantia de mais um Dragão, agora o Infernal, por parte dos blumers. O time da CNB rotacionou para fazer o Baron, mas desistiram e partiram para cima da Vivo Keyd que tentou contestar. A vitória na team fight levou a Vivo Keyd a abrir o placar aos 31 minutos de jogo.

No segundo jogo, o first ficou novamente nas mãos da CNB, agora na rota superior com "Revolta" e "Yang" eliminados. O arauto também ficou para os blumers, mas a Vivo Keyd garantiu a destruição da primeira torre da partida aos 11 minutos. Logo em seguida, a Keyd faz uma rotação para a bot lane, onde conseguiu duas eliminações, mas cedeu a torre T1 do meio para seu adversário. Aos 16, "Jockster" se deu bem e conseguiu um triple kill após iniciação por parte inimiga. A LeBlanc de "Jockster" se tornou forte ao ponto de simplesmente "sumir" com Gragas num pickoff aos 17 minutos. A vitória veio aos 29 minutos para a Vivo Keyd que empatou a série. A partida marcou também os 1.000 kills do jogador "Jockster" no CBLoL.

No terceiro confronto da série, mais uma vez a CNB abriu o placar de eliminações e, dessa vez, a vítima foi "micaO". "Revolta" respondeu logo em seguida com um gank na bot lane e ficou com a kill. A trocação de eliminações e ganks continuou com o jogo bastante equilibrado. Mas, aos 15 minutos de partida, depois de uma team fight os guerreiros garantiram não só quatro eliminações, como também o Arauto, que foi essencial para levar a última torre T1 do jogo. Neste momento, o placar de abates marcava 17 a 10 para a Vivo Keyd que parecia ter tomado o controle da partida. Mas, pouco a pouco e explorando os erros do time adversário a CNB começou a virar o jogo. Aos 20 minutos, os blumers garantiram 2 abates com uma contra iniciação e em seguida, o Baron, aos 21. O buff deu o folego que os blumers precisavam. O jogo foi decidido depois de uma tentativa por parte da Vivo Keyd de obter o buff do Baron aos 31 minutos de jogo. Mesmo em desvantagem numérica, a CNB consegue um ace e abre o dois a um no placar.

continua depois da publicidade



Na quarta partida, a primeira eliminação ficou para os guerreiros, com "Yang" sendo abatido logo em seguida, no 1 contra 1. Com um counter gank, a Vivo Keyd consegue duas eliminações na rota superior. A partir daí Vivo Keyd, como no terceiro jogo, passou a tomar a dianteira em dominar a partida. O primeiro bônus de Dragão no jogo, o da Montanha, veio para os guerreiros aos 10 minutos. Mas, no minuto seguinte, a CNB consegue equilibrar a partida ao levarem não só a primeiro torre da como garantirem três abates num vacilo da Keyd. Enquanto isso, "micaO "aproveita a briga na rota superior e leva a torre t2 da bot lane. Depois de uma luta no covil do Dragão, a Vivo Keyd volta a tomar boa vantagem da partida com quatro abates. Os guerreiros conseguem o bônus do Baron aos 20 minutos de jogo, aumentando sua preeminência  que lhes permitiu vencer uma team fight e levar o inibidor da rota do meio aos 25 minutos. O segundo bônus do Baron é conquistado pela Vivo Keyd aos 33 minutos que apenas aproveitou toda a sua vantagem estabelecida durante a partida e venceu, empatando a série mais uma vez.

No jogo decisivo, o first blood ficou para a CNB, como também a primeira torre. Apesar disso, a Keyd consegue a vantagem da partida e aos 30 minutos de jogo amplia ainda mais ela conseguindo três eliminações na roda do meio. O primeiro buff do baron ficou para os guerreiros aos 38 minutos de partida, enquanto a CNB preferiu investir no Dragão que já era o terceiro que obtido no jogo. A escolha foi sábia pois permitiu aos blumers se segurar na partida e conseguir fôlego. Aos 46 minutos, a team fight decisiva terminou melhor para a CNB que seguiu em direção à vitória.

Flamengo eSports e CNB eSports Club farão a semifinal no próximo sábado, dia 25 de agosto, à partir das 13:00 no horário de Brasília. O vencedor enfrentará a Kabum! na grande final.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro