A exemplo da Team Vitality que superou tanto a RNG quanto a Gen.G na manhã deste domingo (14), a Cloud9, que já tinha vencido os sul-coreanos da Gen.G mais cedo, começou com tudo pra cima da Royal Never Give Up para também conquistar a vitória. Mais confiante que os chineses, a Cloud9 conquista os primeiros abates da partida.
A todo momento que a RNG tentava uma investida, a Cloud9 respondia rapidamente e, melhor posicionada, consegue os abates. Aos 15 minutos o placar já marcava 5 a 1 para os norte-americanos. A Cloud9 continua imprimindo o seu ritmo na partida e conquista todas as torres tier 1 de seu adversário e mais um bônus de dragão.
Que chegada do @Licorice! A @Cloud9 começa bem! #Worlds2018
💻 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/wWWtn7nPFy
— LoL Esports BR 🇧🇷 #CBLoL (@lolesportsbr) 14 de outubro de 2018
Uma luta que aconteceu na rota no meio freou um pouco dos ânimos dos norte-americanos após tentarem um dive na segunda torre. Os chineses vencem a luta, levam a torre da rota do meio e conquistam o seu primeiro dragão na partida. Mas,um pickoff importante acontece na selva da RNG em benefício da Cloud9 que consegue não só mais três eliminações como também partem para o Barão e adquirem o seu bônus.
A @Cloud9 chega inspirada e vence a @RNGRoyal!! 😱 #Worlds2018
💻 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/JYzwmbT29H
— LoL Esports BR 🇧🇷 #CBLoL (@lolesportsbr) 14 de outubro de 2018
Com o bônus, a Cloud9 precisou apenas forçar a rota do topo e esperar pela iniciação de algum dos seus personagens da linha de frente. A vitória dos norte-americanos acontece aos 30 minutos deixando o grupo B totalmente aberto na parte de cima da tabela e com chances de ficarem de fora as duas potencias orientais do torneio.