Cloud9 faz série perfeita, despacha a Afreeca Freecs e garante vaga na semi

Com a queda da Afreeca Freecs, o Mundial acaba para a Coreia jogando em casa, que agora não tem mais nenhum representante

Por Guilherme Peroto
21 de outubro de 2018 às 11h01 am - atualizado em 21 de outubro de 2018 às 11h11 am League of Legends

Foi disputado neste domingo, a terceira quartas de final do Mundial de League of Legends 2018 entre Afreeca Freecs e Cloud9. Os coreanos que vinham como a última esperança da região, tomaram um verdadeiro "baile" para a equipe norte-americana, que ao vencer por 3 a 0 se classifica para a semifinal de um dos Mundiais mais "surpreendente" de todos.

No primeiro jogo do confronto, já víamos uma Cloud9 dominante que conseguiu encaixar muito bem uma composição de "snowball". Com jogadas rápidas e objetivas os norte-americanos deixaram os coreanos perdidos. Aproveitando a vantagem, a CLoud9 abateu o Barão aos 25 minutos e partiu para a destruição do Nexus inimigo.

Logo em seguida, no jogo 2, a Afreeca voltou mais ligada, e começou melhor o duelo garantindo o primeiro abate na rota do meio, porém mesmo a frente no placar de abates, quem levava as torres e garantia mais visão no mapa era a Cloud9. O jogo começou a pender para os norte-americanos após um lindo dive na rota superior aos 18 minutos. Aos 24 a situação melhorou ainda mais, ao iniciar o Barão a Cloud9 viu seus adversários tentarem a contestação, porém de forma rápida abateram o objetivo e de quebra venceram a luta. Muito mais fortes, os norte-americanos foram derrubando os inibidores da Afreeca, e aos 29 minutos eliminaram o Xin Zhao de "Mowgli" fora de posição e partiram em direção ao Nexus passando por cima de "tudo e todos".

O terceiro e último jogo foi o mais "amarrado" da série, com ambas as equipes tendo grandes chances de criar uma vantagem expressiva em diversos momentos do jogo. A principal e decisiva luta aconteceu aos 35 minutos, e foi vencida de maneira esmagadora pelos norte-americanas, que deram uma aula de sincronia sem dar chance de resposta para seus adversários. Sem perder nenhum jogador, restou aos americanos a destruição do Nexus inimigo.

continua depois da publicidade



O resultado histórico da Cloud9 quebra dois tabus do Mundial, o primeiro é o de que nenhuma equipe norte-americana havia vencido uma série melhor de 5 até o momento no Mundial de LoL, já o segundo é que após 3 anos, não teremos uma final coreana.

O próximo compromisso da equipe norte-americana na competição, será contra os europeus da Fnatic na semifinal da competição. O duelo entre as equipes está marcada para acontecer no dia 28 de outubro a partir das 5h.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio