O sábado (1) de League of Legends começou pegando fogo com o duelo na parte de cima da tabela entre paiN Gaming e INTZ e-Sports. Com boas jogadas no meio da partida, a equipe de brTT e companhia conseguiu ditar o ritmo e conquistou mais uma vitória, abrindo assim uma vantagem de dois pontos na liderança do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020.
A vitória deixa a paiN ainda mais próxima de conquistar uma vaga antecipada nos playoffs do CBLoL. Na liderança, os tradicionais contam com doze vitórias em dezessete jogos. Já a INTZ, mesmo perdendo, segue na vice-liderança da competição e com boas chances de avançar para a próxima fase.
O duelo entre as equipes começou bem estudado, sem muito ação. O primeiro abate só foi acontecer aos 12 minutos, após uma tentativa de iniciação de RedBert (Bardo) em cima de brTT (Kalista). Mesmo recebendo a ultimate adversária, brTT acabou sendo salvo pela rápida lanterna de esA (Thresh). Em seguida, a paiN chegou em peso e, com uma boa entrada de Robo (Wukong), garantiu o primeiro abate da partida. Apesar da boa jogada inicial, a "cobrança" da INTZ foi rápida, já que a equipe se aproveitou da falta de Flash de seus adversários para conseguir duas eliminações pelo mapa e mais pressão na rota inferior. O jogo continuou pegado, principalmente nos objetivos, onde a INTZ conseguiu uma leve vantagem na partida.
A situação da paiN na partida só foi melhorar após duas excelentes lutas na rota do meio. A últimas delas foi vencida graças a duas ótimas sentenças de esA, que estava inspirado com seu Thresh. Aos 29 minutos, com uma excelente ultimate de Robo, a paiN triunfou em mais uma luta e conseguiu espaço para eliminar o Barão. Com o buff do objetivo, tinwons (Zoe) e companhia foram até a rota inferior, conseguiram o pickoff em cima de Tay (Urgot) e encontraram o espaço necessário para finalizar a partida.
Amanhã (2), na décima oitava rodada do CBLoL, a paiN terá pela frente a lanterna Vivo Keyd, às 16h. No mesmo dia, porém um pouco mais cedo, a INTZ terá um duelo pegado contra o Santos HotForex.