Abrindo a 13ª rodada - a última do segundo turno - do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, a paiN Gaming, líder isolada da competição, teve pela frente a FURIA Esports. Apesar do início de jogo equilibrado, a paiN conseguiu acelerar a partida após pegar uma pequena vantagem e voltou a vencer na competição.
Após um final de semana desastroso, onde a paiN chegou a perder até mesmo para a lanterna da competição, a equipe de brTT e companhia conseguiu mostrar mais uma vez em bom nível de jogo, o mesmo que os fez dominar o CBLoL até aqui.
Com mais uma vitória, a paiN segue na liderança isolada da competição com dez vitórias em treze jogos. Já a FURIA, que ainda sonha com o G4, se mantém no meio da tabela com cinco vitórias.
O confronto entre as equipes teve um início bem equilibrado. A primeira eliminação só foi sair aos 7 minutos, após uma entrada arriscada de st1ng (Sett) na selva da paiN, onde o jogador acabou sendo punido por Robo (Mordekaiser). A partir dos 16 minutos, quando ambas as equipes se juntaram, a paiN conseguiu colocar o pé na acelerador e passou a punir cada passo em falso da FURIA.
Com Robo fazendo uma forte linha de frente, a paiN conseguia criar ótimas lutas, abrindo cada vez mais vantagem no mapa e no ouro. Aos 23 minutos, em uma luta dentro da sua selva, CarioK e companhia encaixam uma excelente jogada, que lhes abre espaço para garantir o Barão. Buffados pelo monstro épico, os jogadores da paiN não perdoaram seus adversários e invadiram a base da FURIA, eliminaram tudo e todos que apareciam na frente e finalizaram o duelo.
Na próxima rodada do CBLoL, disputada amanhã (19), a paiN irá em busca de mais uma vitória contra a Prodigy Esports, às 16h. Mais cedo no mesmo dia, às 13h, a FURIA terá como adversário a Vivo Keyd.