No terceiro duelo deste domingo (21), válido pela sexta rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, a paiN Gaming, em um jogo praticamente perfeito, atropelou a FURIA Esports.
A vitória, quinta da equipe até aqui, a mantém firme e forte na briga pela liderança da competição. Apesar de estar empatada com o líder Santos HotForex, a paiN acaba ficando com a segunda colocação devido aos quesitos de desempate, no caso o confronto direto.
O duelo entre os times começou acelerado. Logo aos 3 minutos, em uma briga generalizada na rota inferior, Robo (Wukong) conquista o primeiro abate. Com rápidas rotações e se aproveitando muito bem das ultimates de tinowns (Twisted Fate), a paiN foi garantindo abates e dominando o mapa. Aos 19 minutos, o placar de abate já somava um 7 a 0 para a paiN, que tinha mais de 9 mil de ouro na frente.
Tentando pegar seus adversários de surpresa, a FURIA, em uma chamada "desesperada", foi ao Barão aos 24 minutos e até conquistou o objetivo, porém não sobreviveu a contestação da paiN. Muito na frente e com a alma do dragão, esA e companhia iniciaram uma luta na rota do meio, venceram e partiram rumo a vitória aos 31 minutos.
Na próxima rodada, a último do primeiro turno, a paiN enfrenta a Prodigy Esports, enquanto a FURIA terá pela frente a Vivo Keyd. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado (27), a partir das 13h.