A paiN Gaming derrotou na tarde deste sábado (27) a Prodigy Esports, conquistando assim sua sexta vitória no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. O jogo, válido pela sétima rodada - a última do primeiro turno -, começou melhor para a PRG, porém, se utilizando bem da presença global de sua composição, a paiN conseguiu a virada e triunfou mais uma vez.
A vitória deixa a equipe de brTT e companhia na liderança isolada da competição. A colocação pode ser tomada pelo Santos HotForex, caso a equipe alvinegra derrote o Flamengo eSports nesta rodada. Do lado da Prodigy, a situação é totalmente oposta. A equipe de fNb, com mais essa derrota, segue na última colocação do CBLoL.
O confronto entre os times começou acelerado, principalmente na rota do meio, onde CarioK (Graves), se aproveitando da movimentação arriscada de dyNquedo (Nocturne), conquistou o First Blood logo aos 2 minutos. Mesmo largando mal, o midlaner da Prodigy conseguiu se recuperar na partida, graças as ótimas ultimates dadas por ele nas rotas laterais. Na frente, a PRG encaixou uma excelente luta no meio aos 18 minutos, conquistando ainda mais espaço no mapa.
Com o domínio do mapa, Wos e companhia começaram a jogar em volta do Barão, buscando eliminar o objetivo. Após várias lutas por lá, a paiN ia aos poucos equilibrando a partida, principalmente por conta do crescimento de brTT (Aphelios). Aos 32 minutos, graças a uma rápida chamada, a paiN conquistou o objetivo. Dois minutos mais tarde, na rota do meio, aconteceu a luta final, onde a paiN se sobressaiu e partiu rumo a vitória.
Na próximo rodada do CBLoL, a primeira do segundo turno, a paiN Gaming terá pela frente o Flamengo eSports. Já a Prodigy enfrenta a KaBuM! e-Sports. Ambos os jogos acontecem amanhã (28), a partir das 13h.